Imagem destacada do curso

Ciências Contábeis

Graduação • Bacharelado

Apresentação

Os reflexos de um mercado em constante mudança geram impactos diretos nas movimentações no patrimônio das instituições, e por isso a gestão do patrimônio requer um profissional versátil com alta capacidade analítica.

O mercado

O mercado para o profissional de contabilidade apresenta excelentes oportunidades de trabalho em diversos segmentos da economia brasileira, como o segmento corporativo, a exemplo dos grandes grupos empresariais nacionais e também internacionais, que necessitam de mão de obra altamente qualificada em razão da necessidade cada vez maior da divulgação das informações contábeis em conformidade com normas e procedimentos técnicos mundialmente aceiros e ainda, pelo trabalho junto ao complexo sistema tributário brasileiro.

Os profissionais de contabilidade encontram forte demanda de trabalho pelo volume crescente de pequenas e médias empresas que iniciam suas atividades a cada ano no Brasil, demanda que gera trabalho aos contadores que atuam como prestadores de serviços em escritórios de contabilidade nas diversas regiões do pais.

Entidades sem fins lucrativos que compõem o chamado Terceiro Setor também demandam por bons profissionais em razão da transparência e confiabilidade que deve ser conferida aos relatórios anuais emitidos por tais entidades, que dependem em muitos casos dessas informações para obter recursos e manter suas atividades.

Mesmo o serviço público no país possui demanda por profissionais da área contábil para atuarem nas diversas áreas contábil e financeiras das entidades públicas que devem prestar informações sobre o patrimônio público.

Os diferenciais

Quadro de professores experientes com vivência acadêmica e também técnica em suas áreas de atuação; laboratório de prática contábil. Possibilidade de realizar estágio remunerado logo após o 1º período do curso. Biblioteca física e virtual com livros que abordam diversas áreas da contabilidade.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação Presencial em Curitiba de Ciências Contábeis, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 8 de fevereiro de 2024