Graduação Tecnólogo

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Descrição

O Curso de Tecnologia da Informação tem como objetivo formar desenvolvedores para contribuir no processo de transformação digital que o mundo tem realizado.
Desde o início do curso o aluno começa a adquirir experiência ao desenvolver seus projetos utilizando as linguagens de programação mais empregas pelos profissionais de TI, como Python, C++ e JAVA.
Além de formar desenvolvedores (dev), os alunos também adquirem experiência em planejamento, instalação, configuração e gerenciamento de infraestrutura de TI, ao servidores e outros dispositivos presentes em redes LAN ou wi-fi, como roteadores e switches.
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também forma profissionais de TI capazes de atuar nas áreas de quality assurance (QA), ou seja, na qualidade de software; e de segurança digital, responsável por bloquear ameaças e impedir a violação da confidencialidade e da integridade de dados.

Diferenciais

Para preparar os alunos para os desafios do mercado de TI, o curso é conta com inovadora metodologia de ensino baseada no desenvolvimento de projetos de desenvolvimento de sistemas, idênticos aos realizados pelos profissionais de TI.
Além disso, o curso conta com laboratórios modernos e bem equipados e com uma equipe de professores experientes que vão fornecer orientação e tirar dúvidas ao longo das atividades.

Público

O curso é destinado a todos interessados em tecnologia que desejam se tornar profissionais de TI com sólida formação para atuar no mercado de TI, que é dinâmico, desafiador e que se encontra em expansão, oferecendo muitas oportunidades para os desenvolvedores qualificados.

Mercado

O mercado de tecnologia tem contratado desenvolvedores e essa procura por desenvolvedores pode ser observada em diferentes tipos de empresas, desde startups até grandes empresas, e essa demanda só vem aumentando.
Por isso, a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas permite o rápido ingresso em vagas de Desenvolvedor Back end, Analista de Sistemas, Analista de Testes, Analista de Infraestrutura de TI e em muitas outras oportunidades.

Coordenador

Paulo Franzon

paulo.manoel@unidombosco.edu.br

Modalidade:
Presencial
Duração:
2 anos e meio
Turno:
Noturno
Mensalidade:
De R$ 1.089,09 por R$ 599,00*
*Com desconto comercial de 45%
última atualização em: 8 de setembro de 2022