Imagem destacada do curso

Administração

Graduação • Bacharelado

Apresentação

A administração é a área que gerencia os diferentes recursos de um negócio visando o alcance dos objetivos estabelecidos pela organização. O modelo de gestão adotado e suas estratégias levam a empresa ao seu desenvolvimento. Seus profissionais terão a visão analítica, sistêmica e empreendedora, constituindo-se em agentes de mudança e transformação social.

Os diferenciais

A matriz curricular da graduação presencial em Curitiba de Administração está estruturada por Núcleos de Atuação dando coesão a cada semestre. Ao final de determinados períodos, os alunos recebem uma Certificação Intermediária, que permite uma inserção mais rápida no mundo do trabalho ou ainda um crescimento na organização em que está inserido.

Dentre as certificações temos Analista Financeiro (Núcleos Comum; de Fundamentos; Financeiro), Assistente Contábil (núcleo contábil), Analista de Recursos Humanos (Núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional), Analista de Produção (Núcleo Industrial), Analista de Marketing e Núcleo Estratégico (Núcleo de Marketing e Comercial). O curso realiza inúmeros eventos internos e externos. Os docentes são mestres e doutores, formados nas áreas respectivas de atuação e são gestores líderes de mercado.

O mercado

O curso presencial em Curitiba prepara os alunos para o mundo do trabalho cada vez mais desafiador, por meio de ensino que aprimora principalmente a competência do empreendedorismo e da inovação, fazendo assim, que além de trabalhar em organizações, também poderá atuar como autônomo (consultor, auditor) e/ou até abrir seu próprio negócio. Este profissional por ter a visão sistêmica, tem a vantagem (habilidade) de movimentar-se em diversas áreas nas empresas, como: recursos humanos, marketing, logística, finanças, produção, etc.

Público destinado

Interessados na área social aplicada, que é um dos cursos mais completos neste ramo. Aqueles que desejam trabalhar ou abrir seu negócio, para adquirir e aprimorar as habilidades e competências nos enfoques dos métodos de planejamento, organização, direção e controle das diversas estruturas administrativas, como também características de liderança, autonomia e inteligência emocional, que são fundamentais para o bom gestor moderno.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

CPC

ENADE

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação Presencial em Administração, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 18 de março de 2024