AGUARDE CARREGANDO

Pós-Graduação

Aconselhamento Familiar

Botão Inscreva-se

Descrição

Atualmente, as entidades religiosas vêm ocupando uma importante lacuna criada na sociedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão será a patologia que mais afastará profissionais dos seus postos de trabalho. Como é sabido, tal cenário não se limita ou subscreve ao contexto do trabalho, as crescentes perdas de referências positivas na sociedade, a desigualdade, a corrupção que assola o país, a descrença em um futuro político promissor e os alarmantes índices de desemprego, sufocam e restringem os horizontes dos pais de família.
A família por si só, como primeira unidade formadora do sujeito, deixou de cumprir seu papel. Com a falência do núcleo familiar, não sob o ponto de vista estrutural, mas sob a ótica da preservação de valores humanos, vem contingenciando respostas sociais que cada vez mais se tornam base de conflitos. É nesse emaranhado social que as entidades sociais acabam por responder a uma condição de atendimento à população, indo muitas vezes, além do atendimento ao fiel.
Tal condição justifica que se possa ofertar a este público um conjunto de conhecimentos que embasem e facilitem suas práticas, tornando-as mais efetivas no trato com pessoas e famílias.

Diferenciais

O Curso de Pós-Graduação em Aconselhamento Familiar dará ao aluno conhecimento sobre os problemas sociais que afetam a manutenção das estruturas familiares. Com isso, o aluno terá condições de aconselhar pessoas e familiares que passam por dificuldades em um acolhimento inicial na forma de escuta fazendo encaminhamento para tratamentos especializados. Além de estudar os fatores sociais que afetam o constructo familiar e aconselhar preliminarmente as pessoas ou famílias que estão em um momento de crise, o curso dará amplo conhecimento para entender de que maneira as manifestações nocivas à saúde familiar se iniciam e trazem prejuízos às pessoas.

Coordenação

Profa. Me. Monica Dorrenbach Luna

Duração:
13 meses
Turno:
Aulas às sextas, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 17h
Mensalidade:
R$ 395,00
  • Estrutura Familiar
  • Indivíduo, Cultura e Sociedade
  • Relações Interpessoais
  • Drogas – O uso indevido
  • Aconselhamento Psicológico
  • Envelhecimento
  • Educação e Valores humanos
  • Escuta e Intervenção
  • Aspectos Legais e Família
Fechar


RECEBA NOSSAS
NOVIDADES E PROMOÇÕES

newsletter
enviar