Imagem destacada do curso

Aconselhamento Familiar

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

Atualmente, as entidades religiosas vêm ocupando uma importante lacuna criada na sociedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão será a patologia que mais afastará profissionais dos seus postos de trabalho.

Como é sabido, tal cenário não se limita ou subscreve ao contexto do trabalho, as crescentes perdas de referências positivas na sociedade, a desigualdade, a corrupção que assola o país, a descrença em um futuro político promissor e os alarmantes índices de desemprego, sufocam e restringem os horizontes dos pais de família.

A família por si só, como primeira unidade formadora do sujeito, deixou de cumprir seu papel. Com a falência do núcleo familiar, não sob o ponto de vista estrutural, mas sob a ótica da preservação de valores humanos, vem contingenciando respostas sociais que cada vez mais se tornam base de conflitos. É nesse emaranhado social que as entidades sociais acabam por responder a uma condição de atendimento à população, indo muitas vezes, além do atendimento ao fiel.
Tal condição justifica que se possa ofertar a este público um conjunto de conhecimentos que embasem e facilitem suas práticas, tornando-as mais efetivas no trato com pessoas e famílias.

Os diferenciais

O Curso de Pós-Graduação em Aconselhamento Familiar dará ao aluno conhecimento sobre os problemas sociais que afetam a manutenção das estruturas familiares. Com isso, o aluno terá condições de aconselhar pessoas e familiares que passam por dificuldades em um acolhimento inicial na forma de escuta fazendo encaminhamento para tratamentos especializados. Além de estudar os fatores sociais que afetam o constructo familiar e aconselhar preliminarmente as pessoas ou famílias que estão em um momento de crise, o curso dará amplo conhecimento para entender de que maneira as manifestações nocivas à saúde familiar se iniciam e trazem prejuízos às pessoas.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Pós Graduação EAD em Aconselhamento Familiar, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023