Clínica de Fisioterapia​

Transforme movimento em bem-estar e saúde

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário UniDomBosco destina 46% da carga horária à prática, que os acadêmicos podem exercer em diferentes setores, sendo um deles a Clínica-Escola

Clínica-Escola de Fisioterapia da Centro Universitário UniDomBosco atende à comunidade em geral, aos colaboradores do Grupo UniDomBosco, familiares, acadêmicos e atletas. O trabalho junto à comunidade é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 

Os pacientes das Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Curitiba que necessitem de tratamento são encaminhados à clínica-escola. O primeiro agendamento compreende a consulta do paciente, sendo então marcados os próximos atendimentos de fisioterapia. 

Clínica-Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UniDomBosco conta com estagiários que prestam serviços a pacientes em três turnos. Não existe número limitado de atendimento por paciente. O supervisor e o estagiário, determinam o número de atendimentos necessários para a recuperação cinético-funcional do paciente.

Serviços

Ortopedia e Traumatologia

Alterações de coluna vertebral, postura, fraturas, tratamento pré e pós-operatório, tendinite, bursite, lesões decorrentes de atividades esportivas e outros.

Reumatologia

Artrose, artrite e outras doenças articulares.

Fisioterapia em Pediatria

Crianças com atraso de desenvolvimento motor, torcicolo congênito, síndromes genéticas e outras doenças neurológicas.

Fisioterapia Dermatofuncional

Fisioterapia para o atendimento de mulheres e de pessoas que tenham adquirido lesões na pele decorrentes de queimaduras, cirurgias recuperadoras e/ou estéticas.

Neurofuncional

Pacientes com doenças neurológicas: AVC, Parkinson, lesões medulares e outras.

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira das 07h30 às 12h50 e das 13h30 às 20h30. Consultas agendadas por telefone ou no local.

Localização

Centro Universitário UniDomBosco; Campus Marumby – setor de Fisioterapia Av. Presidente Wenceslau Braz, 1172 – Curitiba PR

Contato

Telefone: (41) 3213-5273
Ou entre em contato via: Central de Relacionamento

Conheça o curso

Aproveite e conheça o curso de Graduação em Fisioterapia ofertado pelo Centro Universitário UniDomBosco.

última atualização em: 17 de abril de 2023