Vem aí o DOM Universitário, o podcast do ensino superior

podcast

De olho em uma oferta de conteúdo mais completa e agregadora, o UniDomBosco lança o podcast Dom Universitário, na próxima quinta-feira (17.03), para ser um espaço de discussões e temas sobre ensino superior, mercado de trabalho e assuntos da convivência social como um todo.

Os episódios serão publicados sempre às quinta-feiras, em frequência semanal, com a participação de coordenadores e professores do Centro Universitário, além de convidados especiais.

Na abertura do programa, o prof. Guilherme Rittel, do curso de Direito, fala sobre “Cooperativismo, Atitude e Gentileza”, ações que permeiam as relações sociais e profissionais em qualquer ramo.

Para acessar os episódios todas as semanas, fique ligado(a) nas redes sociais da instituição, nas quais haverá posts disponibilizando os canais para você.

Por que ouvir podcasts?
Os podcasts passaram por um grande boom nos últimos anos e se consolidaram entre os principais conteúdos acessados pela população, especialmente no Brasil, um dos países em que as pessoas mais consomem o formato e também um dos primeiros colocados no ranking dos que mais produzem.

Os podcasts têm fácil acesso, podem ser ouvidos de qualquer lugar e conseguem, por conta dessa praticidade, atingir a qualquer um em qualquer região. Podem ser uma boa opção, por exemplo, nos momentos gastos no trânsito e outros tipos de deslocamentos, durante atividades cotidianas, como cozinhar ou limpar a casa, e até mesmo para reunir a turma e ouvir em conjunto.

Além disso, a diversidade de programas, assuntos diversos e o maior tempo de duração conseguem aprofundar temas importantes em muitas frentes e agregar bastante ao conhecimento pessoal e da carreira.

Podcast e ensino superior
A vivência universitária vai muito além da sala de aula e da grade curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Para ter uma formação completa, sobretudo atualmente, o estudante precisa estar conectado aos assuntos do momento, ter uma concepção de interdisciplinaridade e, para isso, ser munido de conteúdos e atividades que o permitam dar uma maior amplitude aos estudos e às experiências.

E é por esse motivo que o UniDomBosco inova, mais uma vez, com o intuito de proporcionar mais opções de informação e conhecimento não só aos nossos alunos, mas a qualquer interessado em se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Marque o próximo dia 17 de março na sua agenda e não perca a estreia do DOM Universitário, já mencionada no começo do texto, com um tema de inspiração e reflexão.

Aguardamos por você!