Sugestão de livros para ajudar a alavancar qualquer carreira

Avatar
imagem-de-livros

Quem não gosta de uma boa lista de sugestão de livros?! Livros são perfeitos para distrair, motivar, ensinar, dar aquele “puxão de orelha”, emocionar, mas também fortalecer quem deseja ser referência no mercado. Se você ainda não tem o hábito de ler livros profissionais, é bom começar a aderir. Saiba que existe uma grande quantidade de sugestões de livros que ajudam a alavancar a carreira profissional.

A leitura não é uma mera vaidade, ela traz retornos significativos para o cérebro dos leitores e pesquisas comprovam que o hábito contribui com a criatividade, funcionamento das funções cerebrais e ainda promove um raciocínio mais racional e crítico.

As vantagens são tantas que muitos empreendedores e nomes renomados mundialmente têm como hábito a leitura em suas rotinas. Podemos destacar: Bill Gates (ao menos 50 livros por ano), Mark Zuckerberg (um livro a cada dez dias), Elon Musk (dois livros por dia), entre outros. 

Então, se você é amante de uma leitura significativa ou quer começar a aderir a esse hábito, confira essa lista de sugestão de livros que separamos para você usar a leitura em seu crescimento profissional.

“O Poder do Hábito – Porque Que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios” (Charles Duhigg)

Este livro não poderia ficar de fora da lista de leituras para melhorar profissionalmente.” O Poder do Hábito” é um livro interessante não só por oferecer uma leitura leve, mas por trazer cases de sucesso e destrinchar os impactos do hábito nas estratégias mercadológicas.

“O Cérebro Criativo” (Shelley Carson)

O best-seller de Selley Carson, sem dúvida, não deve faltar na sua estante! Primeiro, a autora oferece uma leitura cômica e divertida. Segundo, trata de um assunto tão essencial na vida pessoal e profissional, que é a criatividade. 

O livro traz uma explicação descomplicada sobre o funcionamento do cérebro, explica formas de fortalecer a criatividade e adaptá-la em diferentes situações.  

“Livro Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar” (Daniel Kahneman) 

O premiado Daniel Kahneman apresenta as formas de pensar que podem ser divididas em rápido e devagar. Apresenta também o poder que essas formas de pensamento têm nas decisões humanas. Fora a compreensão de como funcionam, o autor esclarece quando esses pensamentos são confiáveis e devem (ou não) ser ouvidos.

“Você é inteligente o bastante para trabalhar no Google?” (Willian Poundstone)

Repleto de testes que avaliam a criatividade e a lógica, o livro apresenta as técnicas adotadas nos processos seletivos do mundialmente conhecido Google. Quem deseja ampliar as oportunidades no mercado, e se dar bem nas entrevistas de emprego, precisa ter esse guia no bolso. Charadas, testes matemáticos e quebra-cabeças são alguns dos desafios encontrados e vão “fritar a sua mente”.

“Os Heróis da Revolução – Como Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, Mark Zuckerberg Mudaram Para Sempre As Nossas Vidas” (Levy Steven)

Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates e Mark Zuckerberg mudaram nossas vidas significativamente com ideias que muitas vezes começaram de forma subestimada numa garagem ou como um projeto de faculdade. Vale muito a pena conferir ‘Os Heróis da Revolução’, não só por apresentar mais a fundo nomes mundialmente conhecidos, mas principalmente por retratar o poder do pensamento jovem nos processos inovadores e disruptivos que transformam gerações. 

Desejamos que gostem dessa lista de sugestão de livros e escrevam nos comentários outros livros que poderiam fazer parte dela. E continuem acompanhando o Blog UniDomBosco.