Graduação EAD 80% off

sites-de-cursos-online

As férias são um bom momento para descansar, mas também para aprender novas habilidades e por isso buscar sites de cursos online pode ser uma boa opção.

Reunir o aconchego do lar ou de um lugar ao sol com os estudos para muitos pode ser a combinação perfeita.

Mas muitas são as opções de sites de cursos online atualmente e, com isso, algumas dicas podem ser essenciais para escolher os sites e cursos que, de fato, sejam bons e confiáveis.

Reunimos uma lista desses sites para ajudar você nesta busca. Nesta lista existem opções gratuitas e pagas, para as mais diversas áreas.

Vamos às dicas!

O Brasil Mais Digital é um projeto inovador e dinâmico de educação a distância que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades. Oferece mais de 35 diferentes cursos (1.500 horas/aula) de introdução à Tecnologia da Informação, programação, desenvolvimento de competências, conteúdos gamificados. Cada curso tem duração média de 20 horas. Com público-alvo de jovens e adultos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e também os que ainda não sabem que carreira seguir.

A plataforma oferece cursos, certificados e diplomas de universidades e de empresas de nível mundial.

Existem diferentes opções de cursos gratuitos, assim como opções de cursos pagos. É uma plataforma bem completa, tanto para estudantes quanto para profissionais.

A Rock University é uma plataforma global para a educação e o desenvolvimento dos clientes, funcionários e profissionais de marketing da Rock em todo o mundo. Oferecemos caminhos de aprendizagens, cursos e certificações em três idiomas, capacitando profissionais de marketing e clientes da Rock a desenvolver profundamente suas habilidades em marketing e no conjunto de produtos da Rock.

Cursos gratuitos para mudar a sua vida! Cursos online nas áreas de gestão e negócios, marketing, contábil, administração e outros.

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde foi criada pelo Ministério da Saúde em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde. Todos os cursos são inteiramente gratuitos na modalidade de educação à distância.

A RD University é a área de negócios da RD Station focada em desenvolver as habilidades profissionais necessárias para estabelecer uma Máquina de Crescimento.

Por meio de conteúdos de qualidade, baseados em experiências práticas e aprendizados próprios, preparamos profissionais para o novo mercado digital, abordando temas como Inbound Marketing, Vendas, Customer Success e Gestão.

O projeto consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo. Para os servidores ou cidadãos que buscam capacitação no serviço público, o Portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Plataforma do MEC que disponibiliza cursos de aperfeiçoamento, capacitação, especialização, extensão e formação continuada em disciplinas e assuntos da educação brasileira.

O CIEE possui uma plataforma de cursos online gratuitos com certificação para todos os estudantes, estagiários e aprendizes cadastrados.

São mais de 30 opções de cursos.

Plataforma que traz cursos para profissionais da Engenharia. São várias opções de cursos gratuitos e pagos.

Essas são algumas opções de sites de cursos online e você pode escrever nos comentários outros para aumentarmos a lista.

É importante, sempre que for buscar um curso, seja online ou presencial, que busque informações sobre a instituição que oferece o curso. Essa pesquisa pode ser feita tanto na própria internet quanto com colegas e professores. Com isso, a possibilidade de “perder tempo” com um curso de baixa qualidade diminui bastante.

Bons estudos!

última atualização em: 4 de julho de 2022