gestao-da-tecnologia-da-informacao

Os cursos na área de tecnologia têm sido muito buscados e um dos principais motivos tem relação com o aumento da demanda por profissionais dessa especialidade no mercado de trabalho. 

Na maior parte das pesquisas que falam sobre as profissões do futuro, as relacionadas à tecnologia são maioria, assim como também nas que falam sobre as profissões em alta em 2022, e a tendência é que isso se mantenha nos próximos anos. 

Então, se você se interessa pela área e quer uma profissão com bastante mercado de atuação, o curso de Gestão da Tecnologia da Informação pode ser o que procura. 

Como é o curso de Gestão da Tecnologia da Informação do UniDomBosco? 

O curso do UniDomBosco é de formação tecnólogo, com duração de dois anos e meio, na modalidade EAD. 

Se quiser entender melhor o que é um curso tecnólogo, leia este artigo: 

https://www.unidombosco.edu.br/blog/afinal-o-que-e-curso-tecnologo/ 

O curso foca no desenvolvimento de habilidades para atuação na gestão de TI em corporações, bem como no desenvolvimento de consultorias e assessorias em Tecnologia da Informação. 

As principais disciplinas abordadas no curso são: 

tecnologia-da-informação

Como é o mercado na área de gestão da tecnologia da informação? 

Como já dito anteriormente, o mercado na área da tecnologia é bastante amplo e está muito aquecido. 

Os profissionais formados em cursos tecnólogos, pela formação mais curta e focada na prática, costumam conseguir colocação no mercado com facilidade. 

Um profissional formado em gestão da tecnologia da informação pode atuar em empresas não somente da área de tecnologia, mas de todos os ramos de atuação. Tanto como gestores das áreas de tecnologia dentro das empresas de todos os portes, como oferecendo prestação de serviços de consultoria na área. 

Nos dias de hoje, o número de empresas que possuem uma área específica de tecnologia, ou que contratam esses serviços, cresce a cada dia. A defesa cibernética é um ponto crucial no mundo atual e, com isso, o papel desse profissional se torna ainda mais relevante. 

A média salarial, de acordo com as pesquisas, para um trainee em uma empresa de médio porte é de R$ 5.000,00, podendo chegar até R$ 11.000,00, em cargo sênior. A variação salarial depende não só do cargo e tamanho da empresa, como também da localidade.  

A especialização na área da tecnologia também é uma escolha de muitos profissionais, não só para se aprimorarem, como também para buscar uma nova colocação no mercado e o UniDomBosco oferece o curso de MBA em redes de computadores: Gestão e Segurança. Se você quiser saber mais sobre ele, acesse o site. 

 

 

última atualização em: 25 de outubro de 2022