Graduação EAD
Graduação EAD

educação-bilíngue

Muito se fala atualmente em educação bilíngue e um dos principais motivos é devido ao aumento do número de escolas que tem oferecido esse tipo de ensino no Brasil.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue, o aumento, nos últimos cinco anos, no número desse tipo de instituições foi de 6% para 10%.

O que é Educação Bilíngue?

A educação bilíngue é muito mais do que somente ensinar um segundo idioma na escola. Isso, as escolas não bilíngues, por assim dizer, fazem. Na grade curricular existem disciplinas como inglês e espanhol, por exemplo.

Uma escola bilíngue é uma escola que tem um currículo único, integrado e ministrado nos dois idiomas. O mais comum é o português/inglês.

Toda a grade curricular nacional dos dois idiomas precisa ser trabalhada. O segundo idioma, assim como o primeiro, deve ser utilizado no dia-a-dia por todas as pessoas que fazem parte do contexto escolar (professores/funcionários/alunos).

A crença da educação bilíngue é a de que o segundo idioma é fundamental na preparação do estudante. Para que ambas as grades sejam contempladas, o horário escolar é estendido, se comparado com as escolas que não oferecem esse tipo de ensino.

Como é o curso oferecido pelo UniDomBosco?

Devido ao aumento do número de escolas, a procura dos profissionais da educação por especialização nessa área cresceu muito. Para suprir essa demanda, o curso de pós em Práticas da Educação Bilíngue do UniDomBosco foi criado.

O curso tem uma abordagem multifacetada da Educação Bilíngue, trazendo contribuições da Neurociência, Psicologia, Sociolinguística e da Pedagogia ao apresentar diferentes modelos “dual language”, cada vez mais em expansão no Brasil e no mundo. São diferentes organizações didáticas, metodológicas, de recursos e ferramentas inovadoras que caracterizam programas de Educação Bilíngue de diferentes instituições, incluindo propostas curriculares e acreditações internacionais.

O curso é ofertado na modalidade EAD e os principais conteúdos trabalhados são:

Se você é um profissional da área da Educação que quer atuar na educação bilíngue de forma efetiva, ou mesmo você que busca estar sempre atualizado nos mais modernos formatos e tipos de Educação, o curso de pós em Educação Bilíngue é a melhor opção.

Mas se você busca outras opções de cursos de pós-graduação na área da Educação, o UniDomBosco oferece mais de 15 opções de cursos na área.

última atualização em: 16 de agosto de 2022