Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

qual-importancia-do-networking

Quando se adentra o mercado de trabalho, o termo networking começa a ser escutado com bastante frequência.

Primeiramente vamos explicar o que é networking, para depois falar da importância dele para a carreira. Seja ela qual for.

O que é networking?

Networking pode ser explicado como uma rede de contatos e as conexões estabelecidas nessa rede.

Entendendo o significado, fica bem claro a importância dele.

Porém, a maioria das pessoas possui uma boa rede de conexões pessoais e esquece da importância dessa rede no mercado de trabalho.

E é sobre ela que vamos falar.

Como fazer um bom networking?

Primeiro é importante entender que networking é via de mão dupla. Não adianta somente buscar bons contatos, mas não ser um bom contato.

Importante saber também que, em se tratando do assunto, qualidade é melhor do que quantidade.

Com isso tudo na cabeça, vamos para algumas dicas de como fazer um bom networking.

Todas essas dicas são importantes, pois fazem com que você seja visto e, portanto, lembrado. Uma grande máxima do marketing serve nesse caso: “Quem não é visto não é lembrado”.

Várias pesquisas mostram que as referências são de grande importância nas contratações. Muitas vagas nem sequer chegam a ser divulgadas e já são preenchidas por indicações feitas por profissionais que atuam na empresa.

E não ache que por você ainda ser estudante, não é a hora de fazer networking. A universidade e os estágios são grandes espaços e oportunidades para isso.

Comece hoje mesmo a colocar suas redes sociais a seu favor, a participar de cursos, eventos e grupos, realizando muito networking e colhendo os frutos dele.

Continue seguindo o Blog UniDomBosco que temos sempre muitas informações e conteúdo, que colaboram tanto para estudantes quanto para profissionais já no mercado de trabalho.

última atualização em: 19 de janeiro de 2022