Araia Unidombosco

Qual a importância do Linkedin

O Linkedin é a maior rede social de relacionamento profissional e, por isso, saber a importância do Linkedin é essencial.

Com mais de 300 milhões de usuários, é também a rede social profissional mais influente e que, nos dias de hoje, de acordo com os recrutadores, é uma das principais formas de recrutamento.

Já conseguiu perceber a importância do Linkedin? Então, vamos falar mais sobre isso e como utilizá-lo da melhor forma para obter bons resultados.

Como funciona o Linkedin?

Assim como as outras redes sociais, funciona com engajamento e interação. Porém, devido à importância do Linkedin profissionalmente, tem algumas grandes diferenças das outras redes.

Na construção do perfil é preciso colocar dados pessoais, contatos e informações acadêmicas e profissionais.

Existe a possibilidade de colocar um resumo da carreira, o que é aconselhável de acordo com os recrutadores, assim como links para sites e blogs.

No Linkedin existem as conexões, nome dado à sua rede de contatos, mostrando bem que a intenção de gerar networking é das primordiais.

Porém, o ideal é que as conexões sejam feitas com pessoas relacionadas ao meio profissional. Se conectar tanto com pessoas conhecidas do seu meio de atuação quanto de outros, como pessoas não conhecidas, mas relevantes em suas áreas.

O Linkedin funciona como uma grande rede de contatos profissionais, na qual é possível buscar vagas, estar em contato com pessoas da mesma área e conhecer empresas.

Para as empresas é um bom canal de divulgação de informações, agregando valor à marca.

Para os profissionais, além de rede de contatos, serve como vitrine do próprio trabalho.

Mas, para aproveitar a importância do Linkedin de forma positiva, um bom perfil é essencial.

Como é um bom perfil de Linkedin?

Além, obviamente, de ter um bom perfil, é preciso interagir na rede, tanto em grupos quanto realizando postagens e comentários pertinentes e interessantes em postagens alheias.

O que publicar no Linkedin?

Como já falamos, é uma rede profissional, portanto diferente das outras, o ideal é que o enfoque seja esse.

A indicação é que os conteúdos sejam relevantes para sua área e com conhecimento embasado em teorias e experiências.

O Linkedin permite a publicação de artigos, mas podem ser feitos também posts curtos e vídeos.

O uso de hashtags, assim como em outras redes, também é indicado.

Agora que você sabe da importância do Linkedin é só fazer ou melhorar seu perfil e começar a postar.

Aproveite e siga o nosso perfil no Linkedin e continue acompanhando o Blog UniDomBosco.

última atualização em: 29 de novembro de 2021