Araia Unidombosco

Quais os cursos mais procurados no UniDomBosco?

As profissões estão em constante transformação. Algumas são extintas, outras surgem e há ainda aquelas que se adaptam às necessidades contemporâneas e até mesmo às tendências para o futuro.

Se o mercado se modela, é natural que os cursos de graduação acompanhem as mudanças. No UniDomBosco, é possível notar, entre os cursos mais procurados, que novas áreas estão sendo buscadas, mas ainda assim os principais ramos tradicionais também se mantêm em alta.

Veja a seguir, quais são os cursos mais procurados no UniDomBosco

Cursos de Tecnologia

A sociedade hoje vive em função da tecnologia em praticamente todos os campos pessoais e profissionais. Nos últimos anos, a procura por qualificação na área tem crescido consideravelmente, assim como o leque de opções de cursos. No UniDomBosco, os preferidos dos alunos são: Gestão da Tecnologia da Informação (presencial e EaD); Sistemas para Internet (presencial e EaD); Banco de Dados (presencial); Defesa Cibernética (EaD) e Inteligência Artificial (EaD).

Administração

A administração de empresas segue com alta procura devido à grande demanda por bons profissionais na área, que podem atuar em diversas frentes dentro de um negócio, indo desde o controle da operação até ações de marketing e liderança comercial. Saiba mais sobre o que faz um profissional de administração aqui e conheça as opções de cursos do UniDomBosco (presencial e EaD).

Arquitetura e Urbanismo

O curso presencial de Graduação em Arquitetura e Urbanismo também está no topo dos mais procurados no UniDomBosco, que oferece uma formação diferenciada na área. Durante os cinco anos de estudos, o aluno terá acesso à melhor infraestrutura, laboratórios completos e terminará a faculdade com altas chances em um mercado que só cresce no Brasil, com projetos arquitetônicos e execuções de obras representando 85% do total no país.

O Brasil é o país que mais forma dentistas no mundo e é natural que os cursos de Graduação estejam com turmas lotadas e vagas concorridas nos processos seletivos. O curso presencial do UniDomBosco é um dos principais da região, com laboratórios recém-inaugurados e exclusivos para os estudantes da área. Saiba mais sobre as oportunidades na carreira para odontologistas aqui.

Enfermagem

O curso de enfermagem é o mais procurado não só aqui em território nacional, mas no mundo todo. O UniDomBosco tem Graduação presencial na área, com um corpo docente único formado por professores mestres e doutores com experiência acadêmica e profissional nas diferentes frentes de atuação, como em hospitais, ambulatórios, empresas, rede básica de serviços de saúde e comunidade.

Direito

Assim como dentistas, o Brasil tem números recordes de advogados e juristas, em um mercado que oferece demanda para todos por ter um leque amplo de especialidades e caminhos na carreira, pública ou privada. Além de concursos públicos, o profissional formado em Direito pode seguir com a carreira em diversas estradas, como Tributário, Trabalhista, Civil, Penal, Digital, entre as muitas que existem no ramo. Com cinco anos de duração, o curso presencial da UniDomBosco é um dos mais bem avaliados na região e no país.

Biomedicina

Já há algum tempo, o UniDomBosco oferece a Graduação EaD em Biomedicina e, agora, a instituição acaba de lançar o curso também para o presencial. Ambos têm alta procura, haja vista a visibilidade atual da área de saúde e a importância de biomédicos não só nos tratamentos de doenças, mas na prevenção, como, por exemplo, no desenvolvimento de vacinas.

Radiologia

Assim como a Biomedicina, a Radiologia vem crescendo bastante por conta das altas demandas na área de saúde. É um ramo fundamental, por ser base para tratamentos e diagnósticos, e que pede por cuidado e formação adequada, já que lida diariamente com a exposição à radiação. No UniDomBosco, os alunos são devidamente preparados no curso EaD, com polos equipados com simuladores e laboratórios.

Cursos de Pós-graduação

Além dos mais de 50 cursos de graduação, o UniDomBosco também tem uma cartela grande e variada de Pós-Graduações em todas as áreas de atuação do mercado de trabalho. Os cursos são bastante procurados por profissionais já formados que querem dar o próximo passo da carreira e se tornar referência no ramo em que atuam. Conheça aqui as opções de especialização presenciais e online.

Tem interesse em se formar em alguma dessas áreas? Compartilhe nos comentários e continue acompanhando o Blog e as redes sociais do UniDomBosco para ver mais conteúdos sobre mercado de trabalho e ensino superior.

última atualização em: 9 de dezembro de 2021