Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
previous arrow
next arrow


quais-as-profissoes-em-alta-2022

Várias pesquisas são realizadas sobre as tendências para o mercado de trabalho em um ano que se inicia e resolvemos trazer aqui um compilado sobre as profissões em alta 2022.

O Linkedin divulgou, em janeiro, uma lista dos 25 empregos com alta demanda em 2022 e mais da metade deles são relacionados à tecnologia.

Não é de se espantar que as profissões relacionadas à tecnologia sejam e estejam no topo dessa lista e até já falamos sobre várias delas em um artigo.

O mundo está cada vez mais tecnológico e, com isso, nada mais natural que a busca por essas profissões e os serviços relacionados a elas cresçam.

Mas só as de tecnologia são as profissões em alta 2022?

Não só, mas como dissemos, são a maioria dessa lista.

Outras que aparecem na lista têm relação com novos negócios, vendas e experiência do consumidor. Isso mostra uma tendência muito interessante nesse momento em que vivemos.

Ainda estamos em pandemia, vemos mudanças, mas ainda não sabemos quando elas vêm e como isso será.

Ver esse tipo de emprego nessa lista indica que novos negócios estão acontecendo e que o foco no como eles são feitos, e no cliente, estão em alta.

A pandemia e o avanço tecnológico que ela trouxe também são fatores que fazem com que as experiências do cliente sejam valorizadas e que novos negócios aconteçam.

E muitos podem pensar que tudo isso tem somente relação com o online, mas a verdade é que a expansão do online fez o offline também crescer. E os novos negócios e a experiência do cliente acontecem em ambos os cenários.

Outro emprego da lista é o de enfermeiro intensivista e mostra outro assunto que também já abordamos, que é de quanto as profissões relacionadas à saúde estão em alta. 

Outro fenômeno que podemos, em parte, relacionar à pandemia. As áreas da saúde tiveram uma visibilidade significativa e a procura pelos profissionais cresceu muito.

A área da saúde sempre teve bons salários e uma boa procura por seus cursos de graduação. Agora isso tem se intensificado e algumas áreas bem específicas, relacionadas, por exemplo, à longevidade, têm tido destaque.

Numa lista de profissões em alta sempre terão as relacionadas aos momentos atuais que são vividos, pois a busca e a demanda possuem relação com isso. Porém é equivocado achar que somente porque não se fala de algumas áreas tradicionais que elas também não se encaixariam nessas listas.

Sabemos que, com o passar do tempo, algumas profissões surgem e outras desaparecem, mas sabemos também que algumas se mantêm e se manterão.

As da área da saúde, como já falamos, as da área da educação, do desenvolvimento e das relações humanas sempre estarão presentes.

Mais do que buscar saber quais são as profissões em alta 2022 para, por exemplo, buscar uma formação ou trabalho, é preciso entender quais áreas são de interesse e, dentro delas, entender quais as que estão no momento trazendo melhores benefícios.

Continue acompanhando o blog UniDomBosco e nessas redes sociais para estar sempre por dentro do que é tendência no mercado de trabalho.

 

 

última atualização em: 8 de fevereiro de 2022