Quais as profissões em alta 2022?

Avatar

quais-as-profissoes-em-alta-2022

Várias pesquisas são realizadas sobre as tendências para o mercado de trabalho em um ano que se inicia e resolvemos trazer aqui um compilado sobre as profissões em alta 2022.

O Linkedin divulgou, em janeiro, uma lista dos 25 empregos com alta demanda em 2022 e mais da metade deles são relacionados à tecnologia.

Não é de se espantar que as profissões relacionadas à tecnologia sejam e estejam no topo dessa lista e até já falamos sobre várias delas em um artigo.

O mundo está cada vez mais tecnológico e, com isso, nada mais natural que a busca por essas profissões e os serviços relacionados a elas cresçam.

Mas só as de tecnologia são as profissões em alta 2022?

Não só, mas como dissemos, são a maioria dessa lista.

Outras que aparecem na lista têm relação com novos negócios, vendas e experiência do consumidor. Isso mostra uma tendência muito interessante nesse momento em que vivemos.

Ainda estamos em pandemia, vemos mudanças, mas ainda não sabemos quando elas vêm e como isso será.

Ver esse tipo de emprego nessa lista indica que novos negócios estão acontecendo e que o foco no como eles são feitos, e no cliente, estão em alta.

A pandemia e o avanço tecnológico que ela trouxe também são fatores que fazem com que as experiências do cliente sejam valorizadas e que novos negócios aconteçam.

E muitos podem pensar que tudo isso tem somente relação com o online, mas a verdade é que a expansão do online fez o offline também crescer. E os novos negócios e a experiência do cliente acontecem em ambos os cenários.

Outro emprego da lista é o de enfermeiro intensivista e mostra outro assunto que também já abordamos, que é de quanto as profissões relacionadas à saúde estão em alta. 

Outro fenômeno que podemos, em parte, relacionar à pandemia. As áreas da saúde tiveram uma visibilidade significativa e a procura pelos profissionais cresceu muito.

A área da saúde sempre teve bons salários e uma boa procura por seus cursos de graduação. Agora isso tem se intensificado e algumas áreas bem específicas, relacionadas, por exemplo, à longevidade, têm tido destaque.

Numa lista de profissões em alta sempre terão as relacionadas aos momentos atuais que são vividos, pois a busca e a demanda possuem relação com isso. Porém é equivocado achar que somente porque não se fala de algumas áreas tradicionais que elas também não se encaixariam nessas listas.

Sabemos que, com o passar do tempo, algumas profissões surgem e outras desaparecem, mas sabemos também que algumas se mantêm e se manterão.

As da área da saúde, como já falamos, as da área da educação, do desenvolvimento e das relações humanas sempre estarão presentes.

Mais do que buscar saber quais são as profissões em alta 2022 para, por exemplo, buscar uma formação ou trabalho, é preciso entender quais áreas são de interesse e, dentro delas, entender quais as que estão no momento trazendo melhores benefícios.

Continue acompanhando o blog UniDomBosco e nessas redes sociais para estar sempre por dentro do que é tendência no mercado de trabalho.