Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

fisioterapeuta

A carreira de fisioterapeuta é uma das bastante procuradas na área da saúde, porém muitos estudantes ao ingressarem no curso não sabem exatamente quais as áreas de atuação da profissão.

Vamos iniciar com a descrição do curso de graduação EAD em Fisioterapia do UniDomBosco para dar maior clareza sobre a profissão.

O Curso de Fisioterapia tem como objetivo os estudos do movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação. O curso busca formação prática e humanizado. O período de integralização do curso é de 10 semestres, o que totaliza cinco anos de curso. O curso também prevê estágios curriculares que são desenvolvidos de forma articulada e contemplam atividades práticas em Ambulatório de Fisioterapia, Rede Básica, Fisioterapia Clínica, e Fisioterapia Hospitalar.

O curso de Fisioterapia possibilita um leque de atuação, permitindo ao profissional atuar em Hospitais; Clínicas e consultórios de Fisioterapia; Empresa; Escolas Especiais; Gestão em Saúde; Docência; Pesquisa; Clubes Esportivos; Centros de Treinamentos; Centros de Estética; Lar de Idosos; SPA.

Como é o mercado de trabalho?

Dentro desse contexto pode-se ver que o mercado de trabalho é bastante amplo para o profissional de fisioterapia e pesquisas têm mostrado que a procura por esse tipo de profissional cresceu quase 200% nos últimos dois anos. Grande parte dessa procura tem relação com a pandemia e as sequelas deixadas pela Covid, mas também com o aumento da expectativa de vida e maior conhecimento por parte da população sobre a profissão e seus benefícios.

A média salarial no Brasil para o fisioterapeuta é de R$ 3.000,00, porém a variação é bem alta dependendo da especialização do profissional e local de atuação.

Falando em especialização, quais as principais que o fisioterapeuta pode fazer?

Na área da saúde as especializações são bastante valorizadas e as principais e mais procuradas na área da fisioterapia são:

Porém, mesmo sem especializações o profissional da área possui muitas opções de atuação, inclusive em concursos públicos.

Se você tem interesse pela área da saúde e quer saber mais sobre curso de fisioterapia ou outros, tanto em graduação quanto pós-graduação, acesse o site.

Continue acompanhando o blog UniDomBosco e as redes sociais.

última atualização em: 15 de fevereiro de 2022