sistemas-para-internet

A área de tecnologia é das que mais crescem e que traz maiores oportunidades no mercado de trabalho nos últimos, e segundo pesquisas, nos próximos anos. Devido a essa demanda, o curso de graduação em Sistemas para internet (ênfase em internet das coisas) tem bastante procura pelos estudantes.

O que é internet das coisas?

Internet das coisas (em inglês: Internet of Things, IoT , sendo em português e espanhol IdC o acrónimo equivalente) é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. 

Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos (veículos, prédios e outros dotados de tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede) capaz de reunir e de transmitir dados. É uma extensão da internet atual que possibilita que objetos do dia a dia, quaisquer que sejam, mas que tenham capacidade computacional e de comunicação, se conectem à Internet. 

Como é o curso de Sistemas para internet do UniDombosco?

A tecnologia baseada em recursos computacionais contribui, cada vez mais, em todas as áreas do conhecimento humano. Em suas múltiplas vertentes, desde a gestão dos recursos computacionais até as questões técnicas de Hardware e Software, se apresentam como possibilidade de evolução do conhecimento humano.

O curso oferecido pelo UniDomBosco tem duração de dois anos e meio, na modalidade EAD, e apresenta disciplinas como:

Como é a área de atuação? 

Como já dissemos, a área de tecnologia é das com maior crescimento. As oportunidades são muitas, dentro dos mais variados mercados e, principalmente, com salários bastante atrativos.

O profissional formado em Sistemas para internet tem um mercado bem abrangente, pois é qualificado para atuar em todas as etapas do ciclo de construção de sistemas de internet, como sites, softwares, aplicativos, plataformas e outros.

As quatro principais áreas de atuação desses profissionais são:

Essas atuações podem ser tanto em empresas como de forma autônoma.

A média salarial, de acordo com as pesquisas, é de R$ 6.300,00, podendo chegar até a R$ 14.000,00, dependendo do local de atuação e tipo de trabalho executado.

Quer saber mais sobre outros cursos na área de tecnologia? Leia estes artigos:

https://www.unidombosco.edu.br/blog/o-que-se-aprende-na-graduacao-em-defesa-cibernetica/

https://www.unidombosco.edu.br/blog/onde-atua-o-formado-em-ciencia-de-dados/

https://www.unidombosco.edu.br/blog/te-interessa-o-curso-de-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/

 E para se manter sempre atualizado sobre cursos e o mercado de trabalho, continue acompanhando o blog do UniDomBosco.

 

 

última atualização em: 27 de julho de 2022