por-que-as-profissoes-na-area-da-saude-sao-tao-promissoras

Não é segredo que as profissões da saúde sempre foram bem valorizadas. Porém, nos últimos anos, a valorização e o interesse por elas têm aumentado.

A pandemia trouxe um foco de interesse para as profissões da saúde. Ouviu-se mais falar sobre elas e, também, se percebeu a importância delas.

Os bons salários colaboram para que elas sejam consideradas tão promissoras. Assim como, também, o aumento da expectativa de vida da população e os maiores cuidados com uma vida mais saudável.

As pesquisas mostram que o índice de empregabilidade dos recém-formados é alto nas profissões da saúde.

Não estamos falando somente da Medicina, que é a primeira da área da saúde que vem à mente. Mas também das outras profissões da saúde que estão em destaque e uma maior procura pelos cursos de graduação.

Entre os cursos mais procurados na área estão:

Curso mais tradicional na área, tem uma formação média de 6 anos, sem contar as especializações. A média salarial de um médico recém-formado é de R$ 6.000,00.

Curso que tem sido bastante procurado devido à profissão ter sido muito comentada durante a pandemia. O campo de atuação é bem amplo e a graduação tem, em média, 4 anos. A média salarial varia muito de acordo com a especialização e área de atuação do profissional.

Para mais informações sobre o curso, acesse nosso site.

Um dos cursos com maior procura atualmente, devido principalmente à alta demanda. A área de atuação também é ampla e a média salarial é de R$ 3.500,00.

No UniDomBosco, o curso pode ser feito nos períodos diurno ou noturno, o que é uma boa opção para quem já está no mercado de trabalho e busca uma segunda graduação, por exemplo.

A graduação dura, em média, 5 anos e a área de atuação desse profissional também é bastante ampla, tanto no setor público quanto no privado.

De acordo com as pesquisas, a taxa de empregabilidade é de mais de 90%.

Se você se interessa por essa área, acesse mais informações sobre o curso.

Outros cursos oferecidos pelo UniDomBosco, e com bastante procura, tanto pela graduação quanto pelo mercado de trabalho. As áreas de atuação são amplas, no setor público ou privado, e os salários variam de acordo com a atuação e especialização do profissional.

Novas profissões da saúde estão surgindo

Com as muitas mudanças no mundo, novas profissões surgem para atender às novas demandas e não seria diferente na área da saúde.

Com o aumento da expectativa de vida, item já citado anteriormente, surgiu o gerontólogo que, diferente do geriatra, estuda o processo do envelhecimento, tendo como foco a melhora da qualidade de vida dos idosos.

É uma área com alta demanda atualmente e por isso o UniDomBosco criou o curso de Gerontologia.

Como visto, muitas são as opções e demandas dentro da área da saúde, trazendo bons salários, alto índice de empregabilidade e diferentes opções de atuação, mostrando que, de fato, são carreiras promissoras. 

Gostando dos nossos conteúdos? Continue acompanhando o Blog UniDomBosco.