Um dos cursos de graduação bastante procurados no UniDomBosco é o de Investigação forense e perícia criminal.
Quem nunca assistiu a uma série ou a um filme em que um investigador forense colabora na resolução de um caso bastante desafiador?
Mas como de fato é a atuação profissional de quem se forma na graduação em Investigação Forense e perícia criminal? Quais são os aprendizados do curso? Como é o mercado de trabalho.
Resolvemos detalhar tudo isso nesse artigo que vai ajudar bastante aqueles que estão interessados nessa graduação.
Com a graduação em Investigação Forense e perícia criminal do UniDomBosco, após os 3 anos de curso na modalidade EAD, o profissional terá um diploma de tecnólogo. É importante essa observação, pois a maioria dos concursos públicos na área exigem uma formação de graduação do tipo bacharelado. Então, se o seu objetivo é prestar concurso, o ideal é cursar também outro curso de graduação. O curso de Direito ou cursos na área da saúde são os mais indicados e correlatos.
Porém, a atuação não existe somente em cargos públicos e o mercado possui muitas colocações para esse tipo de profissional. A atuação pode ser feita de forma autônoma, em equipes em escritórios de advocacia e em agências de investigação particular, em departamentos jurídicos ou setores de combate a fraudes de empresas e consultorias.
As principais tarefas de um profissional de investigação forense e perícia criminal são:
Fazem parte da grade curricular da graduação em Investigação Forense e perícia criminal disciplinas como:
Se você tem interesse por essa área e deseja mais informações sobre o curso, acesse o site.
E se você busca informações sobre cursos de graduação, mercado de trabalho e tendências, acompanhe o blog UniDomBosco, em que todos os dias um novo artigo é publicado, e nossas redes sociais.