o-que-se-aprende-na-graduacao-em-economia

A graduação em Economia é dos cursos mais antigos no nosso país e está entre as mais procuradas na última década.

Se engana quem pensa que na graduação em Economia só se aprende sobre matemática e finanças, pois engloba muito mais.

O economista é um profissional que, combinando seus conhecimentos, busca enfrentar os desafios relacionados à geração de riqueza e à solução de problemas com relação à economia, num mundo em constantes transformações. Utiliza métodos, técnicas e conceitos econômicos e financeiros para tal.

Quais são os estudos que englobam a graduação em Economia?

A graduação em Economia do UniDomBosco tem duração de quatro anos, na modalidade EAD.

Os estudantes, durante os quatro anos, terão contato com disciplinas como:

A área de atuação do economista é ampla?

A área apresenta uma atuação ampla, tanto no setor privado quanto público, no mercado financeiro e em outros mercados, e esse é um dos motivos pelos quais o curso tem tanta procura.

As principais funções são de: planejamento estratégico, análise econômica, assessoria em plano de negócios, pesquisa, docência, formulação e avaliação de políticas públicas e processos judiciais, criação de projetos para soluções de questões financeiras e econômicas nos diferentes setores.

De acordo com as pesquisas, as maiores oportunidades para esse profissional no Brasil, atualmente, estão nas áreas financeiras, de estratégia e organização industrial. Agronegócio e análise de mercado internacional já empregaram melhor que nos dias de hoje, porém ainda existem oportunidades. Além desses, o setor público também tem bastante demanda.

Por que escolher a graduação no UniDomBosco?

Primeiramente, pela qualidade e referência que um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição oferece.

Além disso, a modalidade EAD permite que o aluno tenha flexibilidade nos seus horários de estudo, sem perder a qualidade do curso.

E, por fim, a metodologia utilizada, chamada “rotas de aprendizagem”, proporciona ao aluno identificar necessidades e obter conhecimentos, partindo da sua evolução acadêmica, contando com acompanhamento e suporte pedagógico/técnico durante toda a formação, garantindo uma formação de qualidade.

Corpo docente qualificado e grade curricular atenta às necessidades do mercado também são benefícios dessa escolha.

Entre no site, saiba mais sobre a graduação em Economia UniDomBosco e venha ser aluno de um dos maiores grupos educacionais do Brasil.

Continue acompanhando o Blog UniDomBosco e as redes sociais para se manter sempre atualizado.

última atualização em: 19 de janeiro de 2022