O que se aprende na graduação em Economia

imagem-de-moedas-com-chapeu-de-formatura-representando-a-graducao-em-economia

A graduação em Economia é dos cursos mais antigos no nosso país e está entre as mais procuradas na última década.

Se engana quem pensa que na graduação em Economia só se aprende sobre matemática e finanças, pois engloba muito mais.

O economista é um profissional que, combinando seus conhecimentos, busca enfrentar os desafios relacionados à geração de riqueza e à solução de problemas com relação à economia, num mundo em constantes transformações. Utiliza métodos, técnicas e conceitos econômicos e financeiros para tal.

Quais são os estudos que englobam a graduação em Economia?

A graduação do tipo bacharelado em Economia do UniDomBosco tem duração de quatro anos, na modalidade EAD.

Saiba mais: Bacharelado, licenciatura ou tecnólogo?

Os estudantes, durante os quatro anos, terão contato com as seguintes disciplinas:

• Produção Acadêmica
  • Econometria
  • Tópicos Contemporâneos em Social Aplicada
  • Economia Criativa

A coordenação do curso é do professor Ciro Francisco Burgos Fernandez.

A área de atuação do economista é ampla?

A área apresenta uma atuação ampla, tanto no setor privado quanto público, no mercado financeiro e em outros mercados, e esse é um dos motivos pelos quais o curso tem tanta procura.

As principais funções são de: planejamento estratégico, análise econômica, assessoria em plano de negócios, pesquisa, docência, formulação e avaliação de políticas públicas e processos judiciais, criação de projetos para soluções de questões financeiras e econômicas nos diferentes setores.

De acordo com as pesquisas, as maiores oportunidades para esse profissional no Brasil, atualmente, estão nas áreas financeiras, de estratégia e organização industrial. Agronegócio e análise de mercado internacional já empregaram melhor que nos dias de hoje, porém ainda existem oportunidades. Além desses, o setor público também tem bastante demanda.

homem-que-fez-graduacao-em-economia-trabalhando-no-computador

Por que escolher a graduação no UniDomBosco?

Primeiramente, pela qualidade e referência que um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição oferece.

Além disso, a modalidade EAD permite que o aluno tenha flexibilidade nos seus horários de estudo, sem perder a qualidade do curso.

E, por fim, a metodologia utilizada, chamada “rotas de aprendizagem”, proporciona ao aluno identificar necessidades e obter conhecimentos, partindo da sua evolução acadêmica, contando com acompanhamento e suporte pedagógico/técnico durante toda a formação, garantindo uma formação de qualidade.

Corpo docente qualificado e grade curricular atenta às necessidades do mercado também são benefícios dessa escolha.

Entre no site, saiba mais sobre a graduação em Economia UniDomBosco e venha ser aluno de um dos maiores grupos educacionais do Brasil.

Quer se especializar na área?

O UniDomBosco tem algumas opções de cursos de especialização na área de finanças como:

• MBA em gestão financeira
  • MBA em gestão contábil
  • MBA em finanças de mercado
  • MBA em finanças corporativas

Além de outras opções em gestão, que costumam interessar bastante os profissionais das áreas de finanças. Para saber mais sobre todas as opções, acesse o site

Seja qual for a sua escolha, graduação ou pós-graduação, o UniDomBosco é a escolha certa.

Saiba mais: Benefícios da pós-graduação para a carreira

Gosta de podcast?

O DOM Universitário é o podcast do UniDomBosco e toda semana traz assuntos pertinentes ao mundo acadêmico.

Todos são bastante interessantes e vale a pena acompanhar, porém vamos falar rapidamente de alguns deles relacionados à área e com o coordenador e professores do curso de Economia.

São eles:

• Episódio 9 – “Organização financeira pessoal:reflexão para um consumo consciente”- nele o coordenador do curso, Ciro Burgos, fala sobre o tema de uma forma bem interessante.
  • Episódio 27- “Educação Financeira- Foco para a realização dos sonhos” – neste, o professor Ubiratan Bueno explica a importância da educação financeira e traz reflexões importantes sobre o tema.
  • Episódio 38- “A atual economia no Brasil”- novamente, o coordenador Ciro traz seu conhecimento para o podcast, mas dessa vez falando sobre a economia no nosso país e os desafios para esse ano de 2023.

Ouça esses episódios e todos os outros clicando nesse link.

E continue acompanhando o Blog UniDomBosco e as redes sociais para se manter sempre atualizado.