Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

estágio

Realizar estágios durante a graduação é muito importante pois, além de ajudar a adquirir conhecimento prático, possibilita um bom networking e, quando remunerado, um auxílio que colabora para muitos estudantes.

Mas como fazer para encontrar essas oportunidades? Essa é a pergunta de muitos estudantes e existem algumas opções e os sites de estágios são uma delas.

Por isso, resolvemos reunir aqui uma lista com os melhores sites de estágios.

Anote aí e comece hoje mesmo a procura pelo seu estágio.

Com quase 60 anos, o CIEE, que é uma associação sem fins lucrativos, oferece aos estudantes alguns programas como o estágio.

Existem unidades em várias cidades do Brasil, além de um site completo com área de blog para leitura de conteúdos, área de vagas, entre outras áreas.

Desde 2000, essa rede de cooperação acadêmica espanhola atua em parceria com empresas e estudantes.

O Santander é uma das empresas que tem parceria com a Universia.

O site também é bem completo, com várias áreas, inclusive uma de atualidades que, de acordo com eles, “são as informações que conectam você à alta empregabilidade”.

Em parceria com organizações, o Nube é uma das maiores corporações privadas de colocação de estudantes no mercado de trabalho.

Além de um site também completo, com muitas informações para os estudantes e para as empresas, oferecem, na sede e em instituições de ensino, cursos gratuitos com objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho.

Com 20 anos de atuação, oferecem vagas para ensino médio, técnico e superior.

No site encontram-se três principais áreas – vagas de estágio, jovem aprendiz e estágio remunerado – no qual é possível acessar, realizar o cadastro e ter acesso às vagas.

Além desses, podemos citar também:

O Centro Universitário UniDomBosco possui um portal de empregabilidade, no qual os alunos podem acessar, se cadastrar e ter acesso às vagas. Foi criado com o objetivo de facilitar o processo de inclusão dos alunos no mercado de trabalho.

Essa é uma fase importante da vida do estudante, como já dissemos, e que traz uma grande bagagem para o futuro profissional.

Se você está na graduação e ainda não faz ou fez um estágio, ou está em busca de uma nova experiência, utilize essas dicas e inicie sua procura.

E para dar uma descontraída, você pode assistir a esses filmes sobre estagiários e se divertir vendo algumas situações que você mesmo possa já ter vivido.

Tem algum site de estágio que faltou nessa lista? Escreva nos comentários e ajude os estudantes como você a adquirirem essa experiência.

última atualização em: 15 de março de 2022