Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
previous arrow
next arrow


documentários

Você tem costume de assistir a documentários?

Documentário é uma produção artística, via de regra um filme não-ficcional, que se caracteriza principalmente pelo compromisso da exploração da realidade. Isto não significa que represente a realidade «tal como ela é»: o documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.

Não é o costume ou gosto da maioria, porém é um gênero bastante interessante e pode ajudar muito os estudantes durante a vida acadêmica.

Elaborar uma lista com os melhores documentários não é uma tarefa simples e, certamente, muitos ficarão de fora.

A Associação Internacional de Documentários publica algumas listas e para quem gosta no site existem também outros tipos de conteúdos

Na nossa lista buscamos falar dos que estão disponíveis no Netflix e Youtube, para facilitar a pesquisa dos interessados.

Leia a lista e ao final acrescente outros que você acha que valem a pena serem assistidos.

Prepare também a pipoca e bom entretenimento.

Por meio de entrevistas com o elenco e a equipe técnica, os episódios mostram os bastidores das produções. Mostram as diferentes fases do processo criativo.

O documentário mostra como os detentores da tecnologia possuem controle sobre a maneira como as pessoas pensam, agem e vivem.

Conta uma parte da história da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Fala sobre diversos momentos da guerra. Tem apoio de historiadores e gravações restauradas e coloridas de confrontos, como Dia D e o ataque japonês a Pearl Harbor.

A cineasta Petra Costa documenta a ascensão e queda de um grupo político e a polarização do Brasil.

Nesse documentário é possível acompanhar as mudanças no corpo e na saúde de Morgar Spurlock após resolver adotar uma dieta somente de alimentos servidos em fast-foods e hipercalóricos.

Conta desde o surgimento até a valorização da marca, mostrando o poder dela na sociedade.

Fala sobre a produção de lixo e os locais inapropriados de descarte. Mostra a vida dos que sobrevivem do que é considerado lixo para muitos.

O documentário acompanha um grupo de arqueólogos investigando alguns segredos do Egito Antigo.

Esse documentário conta sobre uma chefe de polícia e a mãe de uma vítima de assassinato na busca por um serial killer, nos anos 90, em Paris.

Já assistiu a algum deles? Coloque nos comentários algum outro que você assistiu e que acha que faltou por aqui.

Continue acompanhando o Blog UniDomBosco e as redes sociais que diariamente trazem conteúdos interessantes sobre diversos assuntos.

 

 

 

última atualização em: 8 de março de 2022