Nunca se falou e se ouviu tanto sobre coaching e desenvolvimento humano.
Isso devido certamente a vivermos um momento mundial no qual a busca pelo entendimento individual para viver de forma qualitativa o pessoal e o coletivo é cada vez maior.
Diante disso, a busca pela graduação em Coaching e Desenvolvimento Humano também tem crescido.
O UniDomBosco criou a graduação e vamos falar um pouco mais sobre ela.
O coach é o profissional que, com a devida formação, conduz o processo de Coaching buscando ajudar os clientes a se conhecerem melhor, identificarem e desenvolverem habilidades e superarem limitações na busca de seus objetivos. Esses objetivos podem ser de qualquer área da vida e os coachs costumam se especializar em alguma delas como: relacionamento, produtividade, entre outras.
A graduação em Coaching e Desenvolvimento Humano proporciona a formação necessária para essa atuação.
Como já dissemos, o mercado nessa área está altamente aquecido.
As empresas dos mais diferentes nichos e portes têm buscado esse tipo de profissional para treinarem suas equipes.
Assim como existe também a procura de indivíduos com os mais diferentes objetivos em busca de maior conhecimento de suas capacidades e dispostos a aprender a usar ferramentas que os ajudem nesse processo.
O curso aborda temas como: gestão de projetos, sistemas de informação, mediação, recursos humanos, liderança e design thinking, buscando oferecer uma formação ampla ao profissional.
Esses temas são abordados em disciplinas como:
O curso tem duração de 2 anos, pois é um curso de graduação conhecido como tecnólogo e que tem foco principal na prática profissional, sendo oferecido na modalidade EAD.
A atuação é vasta, tanto de campo de atuação quanto de área de atuação.
Como já dito, o coach normalmente escolhe uma área de atuação como: relacionamento, negócios, carreira, finanças, vida pessoal e dentro disso ele pode atuar individual ou coletivamente.
Individualmente são as sessões de atendimento, que diferem muito de perfil de acordo com cada profissional e a área de atuação.
Coletivamente pode ser por meio de palestras, cursos e imersões em grupo.
Diante dessa gama de opções, é possível perceber que muitas são as opções de atuação e com isso também as de ganho.
A variação salarial é grande, dependendo do tipo de trabalho, mas podemos citar como exemplo as sessões individuais que podem variar de R$100,00 a R$3.000,00, dependendo da experiência do profissional e sua área de atuação.
Se interessou pela Graduação em Coaching e Desenvolvimento Humano? Acesse nosso site e saiba mais.
Quer saber mais sobre algum outro curso do UniDomBosco? Escreva nos comentários e continue acompanhando o Blog e nossas redes sociais.