Prorrogação de Matrícula
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Prorrogação de Matrícula
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Araia Unidombosco
previous arrow
next arrow


entrevista-de-emprego

Pode parecer que este artigo se destine para aqueles que estão iniciando a vida profissional e buscando sua primeira entrevista de emprego. Mas a verdade é que, de acordo com os recrutadores, a maior parte dos profissionais, sejam em começo ou nível sênior na carreira, cometem deslizes em entrevistas que poderiam ser evitados.

Diante disso, resolvemos fazer uma lista das boas práticas e das que não devem passar da porta ou da tela do computador, no dia de uma entrevista de emprego

Computador também porque é um fato que hoje em dia a maior parte das entrevistas tem sido realizada de forma online e se adequar a essa realidade é mais do que necessário.

Por isso, preste muita atenção ao local que vai escolher e ao preparo dos equipamentos, evitando ao máximo, assim, possíveis problemas.

O que sim e o que não em uma entrevista de emprego?

A maioria desses itens podem parecer bobagem, mas a verdade é que, como já dissemos, grande parte dos candidatos peca pelos detalhes que, em sua cabeça, não fazem diferença ou até então nunca parou para pensar sobre eles.

O óbvio, muitas vezes, e não só em se tratando de entrevistas, é negligenciado e não deveria ser.

A máxima de que a primeira impressão é a que fica é mais do que verdadeira nesse caso. E, com isso, a imagem que você transmite é o que ficará gravado na cabeça do recrutador.

Portanto é, sim, importante pensar na roupa que vai ser usada, nos acessórios, na maquiagem. Não existe um padrão correto, porém é importante avaliar a imagem que se busca transmitir e, principalmente, o alinhamento com a empresa e o cargo em questão.

SIM para transmitir uma imagem que deixe uma boa impressão e NÃO para pensar que a imagem não é um fator importante.

E com isso não estamos falando de mostrar os conhecimentos técnicos e teóricos que você possui. Estes estão no seu currículo e serão testados quando necessários pela empresa.

Conhecimentos sobre você e sobre a empresa fazem grande diferença em uma entrevista.

Muitas pessoas elaboram um currículo com muitas informações antigas, de que não se lembram mais com detalhes, ou citam habilidades que não são exatamente seus pontos fortes e, com isso, se perdem quando são questionadas.

Buscar informações sobre a empresa e demonstrá-las em momento oportuno é uma excelente forma de conexão, além de entender se de fato a cultura empresarial te agrada, entre outros detalhes importantes.

SIM para usar o conhecimento a seu favor e NÃO para parecer perdido diante do recrutador.

Saber exatamente os seus limites com relação ao que aceitar e não é essencial. Ser flexível demais não é uma boa atitude em uma entrevista.

Quem aceita qualquer condição, em qualquer cidade, por qualquer salário, pode estar demonstrando “desespero” em vez de estar aberto às possibilidades.

Se você de fato está aberto a novas oportunidades, tanto de cargos quanto de locais, procure demonstrar isso de forma a ser uma qualidade e não um problema.

Saber os seus limites também sobre o que você sabe e estará apto a aprender, e o que não sabe e talvez não consiga ou queira aprender, também é essencial.

SIM para saber seus limites e NÃO para aceitar tudo e qualquer coisa.

Poderíamos falar mais alguns itens que podem te ajudar em uma entrevista de emprego, mas esses são os básicos e essenciais que, se colocados em prática, podem não garantir, obviamente, o emprego mas, certamente, garantirão a sensação de dever bem cumprido

Agora é com você, monte seu currículo, se prepare para as entrevistas de emprego e boa sorte.

 

última atualização em: 7 de junho de 2022