Dicas de sites para freelancer

sites-para-freelancer

Em qualquer momento da vida, uma grana extra é bem-vinda, porém, durante o período universitário, para muitos é mais do que necessário e com isso muitos atuam como freelancer.

Freelancer é um termo trazido do inglês que significa trabalhador autônomo. Ou seja, um freelancer é alguém que executa determinados tipos de trabalho para pessoas físicas ou jurídicas, porém sem vínculo.

Por isso é um tipo de trabalho interessante para estudantes, pois pode ser feito de acordo com a necessidade e nos períodos que se tem livre.

E não pensem que esse tipo de trabalho é uma novidade dos últimos tempos e trazido com a tecnologia. Na época dos seus avós, e você pode confirmar com eles, já existia. Muitos deles trabalhavam como garçons fazendo o que chamavam de “bicos”, por exemplo.

Mas, de fato, a internet tem ajudado aqueles que querem um trabalho extra e por isso reunimos neste artigo algumas dicas de sites para freelancer.

Já senta em frente ao computador e comece agora mesmo a fazer seus cadastros.

Essa é uma plataforma mundial. Na verdade, a maior desse segmento no mundo.

Por isso possui muitas oportunidades em mais de 1800 categorias, de acordo com a página principal do site. Nela é possível se cadastrar no botão “Ganhe dinheiro como freelancer”

Possui uma opção de cadastro gratuito e algumas opções pagas.

Grandes empresas do mundo utilizam os serviços desse site e as avaliações são boas.

Na página inicial do site é possível fazer o cadastro na aba “Cadastre-se como talento”. Depois disso, é só realizar o cadastro e entender como funcionam as demandas.

A navegabilidade do site é muito boa e as avaliações de freelancer e empresas também são. Aliás, grandes empresas do mercado utilizam os serviços oferecidos por eles.

Os trabalhos oferecidos são para diversas áreas, como marketing digital, programação, área jurídica, design, finanças, engenharia.

Neste site, a precificação é feita pelo freelancer, e por isso é importante fazer uma boa pesquisa de mercado para não cobrar valores que não se adequem e com isso ter menos trabalho.

Pesquisar sobre calculadora freelancer pode ser uma boa opção.

Neste site, também logo na página inicial, é possível se cadastrar no botão “Quero trabalhar”. A navegabilidade também é boa e, feito o cadastro, é possível entender como funciona a plataforma.

Existe um plano gratuito e um pago, no qual existe um maior destaque. Também são diversas as áreas para as quais os freelancers podem oferecer seus trabalhos, como por exemplo SEO, edição de vídeos, programação.

A precificação também é feita pelo freelancer e no próprio site eles oferecem uma calculadora para ajudar nesse processo.

A avaliação dos usuários e clientes também é, em sua maioria, boa.

Esse é o site com maiores opções de áreas de atuação para freelancer.

Na página principal do site aparecem as áreas que são: assistência técnica, aulas, autos, consultoria, design e tecnologia, eventos, moda e beleza, reformas e reparos, saúde e serviços domésticos. É nela também que, no botão “Seja um profissional”, você irá se cadastrar.

Diferente dos sites que já citamos, o Getninjas conecta cliente e freela, mas não se envolve na negociação.

É preciso entender bem o processo, porém, de acordo com os usuários, ele é simples.

Esses três são os principais e mais citados nas pesquisas sobre o tema, mas existem outros que também vamos citar aqui, como:

Gostou dessas dicas de sites para freelancer? Escreva nos comentários outros sites que já usou e continue acompanhando o blog e as redes do UniDomBosco para se manter sempre atualizado.