series-na-area-da-saude

As séries são um grande sucesso no mundo todo e seus temas principais são dos mais variados, mas, neste artigo, reunimos uma lista de dicas de séries na área da saúde.

Nem todos os profissionais da saúde são fãs delas, em muitos casos devido à incompatibilidade com a realidade, porém muitos são os aficionados e a lista é bem grande.

Se ajeite no sofá, pegue sua pipoca e já escolha qual das séries na área da saúde que você vai maratonar essa semana.

Uma das séries com a maior legião de fãs, conta a história de uma residente ao longo de sua trajetória profissional e pessoal no decorrer dos anos, além de suas relações com outros profissionais, familiares, pacientes. A série está iniciando sua 19ª temporada e pode ser vista no canal Sony e em alguns streamings, como Star plus.

Essa série narra os casos decifrados, de forma bastante peculiar, por um cientista especialista em nefrologia e infectologista e sua equipe. Ela foi exibida entre 2004 e 2012 e seus episódios podem ser vistos no Prime Video e Globoplay.

Essa série brasileira surpreendeu os fãs pela qualidade e veracidade. Ela retrata o dia a dia dos médicos que atuam no SUS. A série pode ser assistida no Globoplay e possui, atualmente, 5 temporadas.

Outra série sucesso de audiência, que conta a história de um jovem médico que possui a síndrome de Savant e como ele lida com a medicina e tudo o mais.

A série estreou em 2017 e pode ser vista no canal Sony ou na Globoplay.

Esse é um drama médico de época. Conta sobre os princípios da medicina e as lutas pelas doenças que na época eram graves. Possui uma temporada e é possível assisti-la no Amazon prime.

Conta a história das profissões e do amor pela música de cinco médicos amigos, desde a faculdade. Estreou em 2020 e pode ser vista no Netflix.

Essa série se diferencia das outras pois, além de falar sobre medicina, fala sobre a visão do paciente e sobre experiências de coma. Ela pode ser assistida no Netflix e Star plus.

Conta a história de um neurocientista que atua em conjunto com o FBI, desvendando casos complicados. Uma boa série para quem gosta de séries na área da saúde e de policiais.

Outra série de época. É inspirada nas memórias de uma enfermeira da década de 50, em Londres. Em setembro, a 11ª temporada chegou no Netflix.

Uma das primeiras e mais famosas séries sobre hospitais é ER. São 15 temporadas, contando as histórias da rotina de uma sala de emergências e dos profissionais. É possível assisti-la no HBO max.

Essas 10 indicações já valem o Oscar. Mas vamos trazer uma listinha bônus e depois, nos comentários, escrevam quais outras não podem ficar de fora desta lista.

Agora você tem uma lista completa para preencher os horários livres com muitas séries.

Qual delas é a sua preferida? E, para sempre se manter atualizado, continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco.

última atualização em: 5 de outubro de 2022