Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

dicas-de-podcasts-para-escrever-de-forma-diferente

Pesquisas mostram que os brasileiros são os que mais ouvem podcasts no mundo.

Durante a pandemia, o Brasil passou a ocupar o 5º lugar no ranking mundial de crescimento da produção de podcasts.

E se você ainda não é dos que escuta podcasts deveria começar a ser e descobrir que é possível aprender muito e sobre os mais diversos assuntos com esse formato de conteúdo.

Um podcast é uma mídia digital em áudio (em alguns casos em vídeo também), disponibilizado por um streaming. Os assuntos são por demandas ou temas e podem ser escutados pelo celular ou computador a qualquer momento on-line ou off-line.

Devido a essas vantagens é que se tornou tão popular e uma excelente forma de estudar.

Existem atualmente no Brasil podcasts dos mais variados nichos indo desde finanças até cultura pop, por exemplo.

Montamos uma lista de podcasts para os estudantes que estão se preparando para os vestibulares e ENEM.

Fala sobre História do Brasil, falando da história dos presidentes.

Aborda política nacional e internacional. Atualidades e outros assuntos importantes no estudo da História.

O tema é atualidades e também tem episódios falando sobre os possíveis temas da redação do Enem.

Já foi eleito o melhor podcast do Brasil e foi finalista entre os melhores do mundo. Fala sobre História em um formato narrativo.

Revisa conteúdos de História do Brasil e geral, economia, arte e sociologia.

É um podcast de notícias. Traz um resumo da notícia do dia e atualiza sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Um podcast sobre biologia.

A criação é de uma família americana que mora no Brasil e traz diariamente conteúdos de inglês ao alcance de todos.

Tem o objetivo de contextualizar a filosofia com as outras áreas.

Analisa em cada episódio as obras literárias pedidas nos principais vestibulares.

Traz resumos e discussões sobre os principais filósofos.

Aborda questões sociais e polêmicas no ponto de vista de diferentes convidados.

Montamos uma pequena lista também para os que buscam entender mais sobre negócios e tendências de mercado

Coloque nos comentários outros podcasts interessantes para estudantes e profissionais em início de carreira.

Continue acompanhando o blog UniDomBosco e nossas redes sociais.

última atualização em: 8 de fevereiro de 2022