dicas-de-museus-online-para-visitar-nas-ferias

Férias são momentos de diversão, lazer, mas também de conhecimento e cultura e, por isso mesmo, para aqueles que não podem viajar existem opções como as visitas aos museus online.

Hoje em dia a tecnologia proporciona que seja possível fazer tour pelos principais museus do mundo, sem sair de casa.

São oportunidades únicas para quem se interessa por esse tipo de passeio, mas não consegue fazê-lo pessoalmente.

Separamos uma lista com várias opções de museus online, sobre os mais diversos temas e nos mais diferentes países. É só se sentar confortavelmente onde quiser e começar o seu tour.

Conforme for fazendo as visitas, dê seu “check” nessa lista de museus online.

É dos mais visitados do mundo e desejo da maioria dos apreciadores de artes. Nos seus 6 hectares de área estão expostas 30 mil obras de arte.

É uma das instituições de arte mais importantes do mundo. O prédio tem 5 andares e possui mais de 2 milhões de obras.

Tem um dos melhores acervos do mundo, principalmente em se tratando do período do impressionismo.

Além da beleza do seu prédio, abriga atualmente mais de 9 mil obras de arte, com destaque para a obra “Mestiço” de Portinari.

A visita à Capela Sistina é sempre a mais disputada pelos turistas. Além dela, o museu conta com obras de Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros.

O museu conta a história de Anne Frank, menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos durante a invasão nazista.

Funciona em uma linda estação ferroviária construída em 1900 e só por isso merece a visita.

Os maiores destaques do museu estão nas salas dos povos astecas. Lá está a famosa Pedra do Sol, mais conhecida como Calendário Asteca.

Diferente dos outros museus citados, esse é um museu destinado ao acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo.

Não poderia ficar de fora da lista e, além da beleza da sua arquitetura, abriga obras de artistas brasileiros, assim como mundiais.

Muitos outros museus poderiam entrar nessa lista como: The British Museum, Londres – Inglaterra, Museu da Acrópole, Atenas – Grécia, National Museum of Natural History, Washington DC – Estados Unidos, Galeria Uffizi, Florença – Itália.

Escreva nos comentários outros museus que poderiam fazer parte dessa lista e continue acompanhando o Blog UniDomBosco.