desenvolvimento-pessoal

Desenvolvimento pessoal é um assunto bastante falado atualmente e não sem motivos. Todo mundo ou já ouviu falar, ou até mesmo já leu sobre. Mas o que, exatamente, seria desenvolvimento pessoal?

Desenvolvimento pessoal é uma área do conhecimento que visa melhorar a qualidade de vida e desenvolver as habilidades pessoais de cada um, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações.

Ou seja, é um cuidar de si, mas pensando nas habilidades existentes e nas que querem ser construídas, na autoestima, nos pontos fracos e fortes, na construção e na reparação da identidade.

É o que muitos chamam de “olhar para dentro”. E, para fazer isso, muitas são as formas e a leitura tem se mostrado uma aliada importante. Por isso, separamos uma lista com dicas de livros sobre desenvolvimento pessoal.

Possivelmente, nem todos farão sentido para você, alguns farão muito sentido e outros, talvez, você nunca se imaginaria lendo, mas perceberá que aprendeu com eles.

Para ler os livros dessa lista é preciso, muitas vezes, tirar ideias pré-concebidas e arraigadas, colocadas, muitas vezes, pela própria sociedade e se permitir dar uma pequena olhada na sinopse ou nos comentários sobre eles e experimentar.

A busca pelo desenvolvimento pessoal tem muita relação com a experimentação. Dê uma olhada nessa lista e depois, nos comentários, escreva quais já leu, pois sua recomendação pode ajudar outras pessoas.

Lápis e papel na mão, ou mesmo seu celular, e comece agora mesmo a buscar maiores informações sobre essas indicações.

Vamos lá!

É uma lista extensa, não é mesmo? Mas muitos outros poderiam ser colocados nela e esperamos que usem os comentários para isso.

A leitura, por si só, já é um processo de descoberta muito interessante e, aliada a conteúdos que tem como objetivo trazer a reflexão, como já dissemos, ajuda muito no processo de autoconhecimento.

Se você está nesse processo, certamente alguns ou muitos desses livros da lista passarão a ser os seus livros de cabeceira.

Ótimas leituras e continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco para se manter sempre atualizado.

última atualização em: 11 de outubro de 2022