Graduação EAD
Graduação EAD

dicas-de-filmes-sobre-a-vida-universitaria

A vida universitária certamente não é o que se mostra nos filmes, mas não é por isso que não dá para se entreter e aprender assistindo a alguns bons filmes sobre o assunto.

Aproveite o final das férias, faça uma pipoca e boa diversão.

Esse drama é de 1998 e até hoje é considerado um dos melhores filmes, tanto de Matt Damon, quanto de Robin Williams.

O filme conta a história de um jovem que trabalha como servente em uma universidade e que possui altas habilidades na matemática. Contudo, por diversas questões pessoais, não consegue usar suas habilidades da melhor forma e começa a ser ajudado por um terapeuta.

Esse também é um drama, porém mais recente, de 2010.

Conta a trajetória de Mark Zuckerberg na universidade de Harvard, onde se iniciou a ideia do Facebook.

O filme traz algumas reflexões sobre a rotina acadêmica, o modo de ver o mundo e fazer as coisas durante essa fase.

Essa comédia romântica de 2007 é para quem busca um entretenimento mais “leve”.

A história é a de uma universitária que quer ingressar em uma fraternidade específica, porém não consegue e passa a dividir a moradia com garotos. Nessa convivência, eles buscam juntos revolucionar o sistema da instituição.

Essa outra comédia romântica de 2002 é francesa.

Conta a história de um estudante francês que vai morar num albergue de estudantes, na Espanha, para aprender espanhol.

Mas muito mais do que o idioma, ele aprende sobre convivência, amizade e outras coisas.,

A última comédia romântica da lista é de 2001, foi um marco na carreira da atriz Reese Whiterspoon e rendeu uma continuação.

Conta a história de uma “patricinha” que, após ser largada pelo namorado, decide mostrar seu potencial ingressando na maior faculdade de Direitos dos Estados Unidos.

O filme traz, além de muitas risadas, lições importantes de esforço e motivação.

Uma animação de 2013, sequência de Monstros S/A, para finalizar a lista.

O filme mostra quando os personagens Mike e Sullivan se conhecem na universidade e os muitos obstáculos que eles têm que enfrentar para se manter como estudantes e numa fraternidade.

Quem gosta de animação com certeza vai se interessar por esse filme.

Certamente a lista poderia ser maior e contamos com vocês para aumentá-la.

Escreva nos comentários outros filmes sobre a vida universitária e continue acompanhando o Blog UniDomBosco e nossas redes sociais.

última atualização em: 11 de janeiro de 2022