Dicas de Biografias inspiradoras

Avatar

dicas-de-biografias-inspiradoras

Ler sempre traz conhecimento, entretenimento e ler biografias inspiradoras traz, além disso, inspiração. As biografias, diferentes da ficção, mostram histórias reais de superação, inventividade, criatividade, desafios, de cotidiano, que, além de curiosas, proporcionam saberes.

Conhecer a história do outro é uma forma de adquirir conhecimento.

Algumas pessoas não gostam de ler biografias inspiradoras, mas para aquelas que gostam essa lista de dicas será bem interessante.

Uma lista que traz histórias das mais diferentes pessoas, nos diversos tempos, com contribuições diversas e habilidades distintas.

  • A cabeça de Steve Jobs

O livro conta a história de Steve Jobs e a trajetória dele e da Apple. Conta também de sua passagem pela Pixar e de como foi considerado revolucionário em sua área.

  • Nelson Mandela- Longa caminhada até a liberdade

O livro é uma autobiografia escrita por Nelson Mandela. A obra conta sua vida desde seu nascimento até se tornar presidente da África do Sul. Entre os relatos, estão os seus 27 anos de prisão.

  • Eu sou Malala

O livro conta a história de Malala Yousafzai e sua família, durante o regime Talibã.

Conta desde a infância, passando por sua luta pelo direito à educação, o tiro que a menina levou e o prêmio Nobel da Paz.

  • Autobiografia de Gandhi: Minha vida e minhas experiências com a verdade

Na sua autobiografia, Gandhi fala sobre os estudos e vivências nas dimensões espirituais, mentais e físicas. Aborda também os princípios de não violência, verdade e preocupação com o próximo, que são marcas desse grande humanista.

  • Guga, um brasileiro

Gustavo Kuerten, o Guga, em um depoimento ao jornalista Luiz Colombini, conta sobre sua vida desde a infância, seus primeiros passos e campeonatos de tênis até sua triunfal chegada ao topo mundial do ranking e o tricampeonato de Roland Garros.

  • Minha história, de Michelle Obama

Nesse relato, a primeira negra primeira-dama dos Estados Unidos fala sobre sua infância, adolescência, sobre a ascensão política do marido e a chegada à Casa Branca. Esse livro é voltado para o público mais jovem, buscando fazê-lo refletir sobre a construção de sua própria história.

  • Einstein: Biografia de um gênio imperfeito

É uma biografia que faz uma grande viagem ao passado, buscando pistas que levem a entender e conhecer uma das grandes personalidades do século XX e gênio de todos os tempos.

  • Paul McCartney ― A biografia

Philipe Norman traz a mais precisa e abrangente biografia desse importante astro do rock. Tudo o que os fãs e não fãs têm curiosidade sobre o artista, sua carreira e sua história no e com os Beatles, estão nesse livro.

  • O diário de Anne Frank

Os relatos da menina judia Anne Frank, durante o tempo que ficou com sua família confinada em um esconderijo durante a Segunda Guerra Mundial, estão nesse livro que é dos mais importantes e conhecidos sobre o assunto.

  • Michael Jordan – a história de um campeão e o mundo que ele criou

A biografia conta a trajetória de vida e da carreira do atleta, passando por como a mídia e a indústria se desenvolveram juntamente com ele, transformando-o em um mito do esporte.

Essa lista certamente pode ser muito maior do que essas 10 indicações e contamos com os comentários de vocês para aumentá-la e aumentar também a quantidade de biografias lidas por aqueles que apreciam esse gênero.

Deixem o seu comentário e continue acompanhando o Blog UniDombosco e as redes sociais.