Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
previous arrow
next arrow


dicas-de-biografias-inspiradoras

Ler sempre traz conhecimento, entretenimento e ler biografias inspiradoras traz, além disso, inspiração. As biografias, diferentes da ficção, mostram histórias reais de superação, inventividade, criatividade, desafios, de cotidiano, que, além de curiosas, proporcionam saberes.

Conhecer a história do outro é uma forma de adquirir conhecimento.

Algumas pessoas não gostam de ler biografias inspiradoras, mas para aquelas que gostam essa lista de dicas será bem interessante.

Uma lista que traz histórias das mais diferentes pessoas, nos diversos tempos, com contribuições diversas e habilidades distintas.

O livro conta a história de Steve Jobs e a trajetória dele e da Apple. Conta também de sua passagem pela Pixar e de como foi considerado revolucionário em sua área.

O livro é uma autobiografia escrita por Nelson Mandela. A obra conta sua vida desde seu nascimento até se tornar presidente da África do Sul. Entre os relatos, estão os seus 27 anos de prisão.

O livro conta a história de Malala Yousafzai e sua família, durante o regime Talibã.

Conta desde a infância, passando por sua luta pelo direito à educação, o tiro que a menina levou e o prêmio Nobel da Paz.

Na sua autobiografia, Gandhi fala sobre os estudos e vivências nas dimensões espirituais, mentais e físicas. Aborda também os princípios de não violência, verdade e preocupação com o próximo, que são marcas desse grande humanista.

Gustavo Kuerten, o Guga, em um depoimento ao jornalista Luiz Colombini, conta sobre sua vida desde a infância, seus primeiros passos e campeonatos de tênis até sua triunfal chegada ao topo mundial do ranking e o tricampeonato de Roland Garros.

Nesse relato, a primeira negra primeira-dama dos Estados Unidos fala sobre sua infância, adolescência, sobre a ascensão política do marido e a chegada à Casa Branca. Esse livro é voltado para o público mais jovem, buscando fazê-lo refletir sobre a construção de sua própria história.

É uma biografia que faz uma grande viagem ao passado, buscando pistas que levem a entender e conhecer uma das grandes personalidades do século XX e gênio de todos os tempos.

Philipe Norman traz a mais precisa e abrangente biografia desse importante astro do rock. Tudo o que os fãs e não fãs têm curiosidade sobre o artista, sua carreira e sua história no e com os Beatles, estão nesse livro.

Os relatos da menina judia Anne Frank, durante o tempo que ficou com sua família confinada em um esconderijo durante a Segunda Guerra Mundial, estão nesse livro que é dos mais importantes e conhecidos sobre o assunto.

A biografia conta a trajetória de vida e da carreira do atleta, passando por como a mídia e a indústria se desenvolveram juntamente com ele, transformando-o em um mito do esporte.

Essa lista certamente pode ser muito maior do que essas 10 indicações e contamos com os comentários de vocês para aumentá-la e aumentar também a quantidade de biografias lidas por aqueles que apreciam esse gênero.

Deixem o seu comentário e continue acompanhando o Blog UniDombosco e as redes sociais.

última atualização em: 1 de fevereiro de 2022