Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

aplicativos-para-estudantes

As facilidades que a tecnologia traz hoje para todas as áreas da vida é enorme e certamente os aplicativos para estudantes são uma delas.

Poder ter acesso fácil e rápido a conteúdos, rotina e muito mais pode colaborar de forma bem positiva no dia a dia dos estudantes e, consequentemente, nos resultados que eles alcançam.

Pensando nisso, resolvemos elaborar uma lista com indicações de aplicativos para estudantes.

Já pegue o seu celular e baixe aqueles que te interessam

Esse aplicativo ajuda quem está se preparando para provas e concursos.

Ele está disponível para Android e IOS e nele é possível registrar o que foi estudado, podendo, inclusive, cronometrar e gerar relatórios.

Esses relatórios ajudam a saber o que, por exemplo, precisa de mais tempo de estudo até o dia da prova.

É um ótimo aplicativo de organização. Também disponível em Android e IOS. O aplicativo incroniza os dispositivos facilitando o compartilhamento de informações e ajudando para que documentos não fiquem perdidos.

Nele é possível fazer anotações, acompanhar tarefas, salvar conteúdos úteis encontrados na internet.

Esse aplicativo possui livros digitais em vários idiomas e de várias áreas do conhecimento.

Também disponível em Android e IOS, apresenta a possibilidade do usuário organizar sua própria biblioteca. Nesta biblioteca é possível organizar as leituras, favoritando livros e artigos.

Esse aplicativo é bastante conhecido e tem versão gratuita e paga, podendo ser usado tanto no Android como no IOS.

Mas além da vasta coletânea de músicas, o que já é muito interessante para os estudantes nos momentos de lazer, que são essenciais, o aplicativo possui várias opções de podcasts.

Podcasts dos mais variados assuntos e áreas de estudos, que podem ser baixados para ouvir offline, o que é bem interessante. Podcasts são uma boa forma de aprender de forma diferente.

Esse aplicativo, também está disponível para Android e IOS. Ele traz palestras sobre diversos temas que a maioria dos alunos já escutou superficialmente, mas gostaria de aprofundar.

Nesse aplicativo o objetivo é aprender um ou mais novos idiomas.

São aulas curtas, e com recompensas, que fazem com que o usuário avance aos poucos e aprenda de maneira divertida.

Também disponível para Android e IOS, é uma excelente dica para quem busca aprender um idioma de forma diferente.

Manter a saúde mental em dia também é importante na vida do estudante e esse aplicativo traz técnicas de respiração, meditação e alongamento.

Uma boa pedida para quem tem um dia a dia corrido.

Disponível para Android e IOS.

Nesse aplicativo é possível encontrar revistas, livros e eBooks dos mais diversos assuntos. É possível baixar para ler offline e também está disponível para Android e IOS.

Essa lista poderia ser bem maior e, na verdade, ela pode se você escrever nos comentários outras dicas de aplicativos para estudantes que você indicaria.

Divida com os outros estudantes quais aplicativos têm ajudado você.

E para se manter sempre informado sobre os mais diversos assuntos relacionados à vida de estudante, continue acompanhando o Blog UniDombosco e as redes sociais.

última atualização em: 29 de março de 2022