Araia Unidombosco

pos-graduacao-em-financas

Já é mais do que sabido que, atualmente no mercado de trabalho, se especializar é mais do que fundamental e por isso vamos falar das opções de pós-graduação em Finanças.

Cada ano que passa, mais e mais pessoas no nosso país têm buscado entender mais sobre o mercado financeiro e utilizar, por exemplo, a bolsa de valores e outros meios de rentabilizar e/ou guardar dinheiro. Com isso, aumentou muito a procura pelos profissionais que atuam com consultorias ou empresas desse ramo.

Além disso, pesquisas mostram que a Busca por profissionais de finanças aumentou 50% em 2021. Incentivada pela pandemia e pela necessidade de que muitas empresas e profissionais liberais se reestruturem, essa busca tende a não diminuir. Pelo contrário, entendeu-se a necessidade e a importância desse tipo de profissional.

Assim, o mercado para quem atua com finanças tem crescido e a busca pelas pós-graduações em Finanças também aumentado.

Quais são as opções que o UniDomBosco oferece?

O UniDomBosco oferece cinco opções de pós na modalidade EAD e são elas:

O curso de MBA Executivo em Finanças Corporativas possibilita ao profissional a capacidade de atuar na área financeira com ampla competência técnica e habilidade para identificar e analisar processos, além de tomar decisões.

Além disso, oferece embasamento instrumental técnico e teórico necessário para assumir posições em nível de direção geral de negócios ou como gestores de áreas financeiras de empresas, fazendo do aluno um profissional capaz de formular planejamentos financeiros alinhados às estratégias e à sustentabilidade organizacional das instituições. Também desenvolve a capacidade de analisar problemas, levantar hipóteses, analisar investimentos e desenvolver alternativas para a tomada de decisão econômico-financeira.

O curso de MBA Executivo Finanças de Mercado possibilita ao profissional atuar em áreas financeiras com capacidade técnica e conhecimentos específicos de gestão financeira de mercados, além de capacitar o profissional a desenvolver um trabalho sustentável e sólido.

O objetivo da especialização é desenvolver a capacidade de análise crítica e proporcionar os conhecimentos do mercado financeiro e suas melhores práticas.

O curso de MBA Executivo em Gestão Contábil proporciona ao aluno o conhecimento a respeito da contabilidade e suas nuances, pois atualiza os profissionais que já estejam exercendo funções de gerenciais no novo cenário econômico da globalização em que a economia brasileira começa a ingressar. Além disso, capacita o profissional para o exercício de funções gerenciais por meio do ensino de métodos quantitativos, de técnicas empresariais, de aspectos de engenharia e economia por meio da gestão eficiente e eficaz dos tributos e contribuições e, consequentemente, otimizar os resultados das organizações. Capacita o aluno para a tomada de decisões pautadas na análise e na avaliação de informações contábeis e financeiras.

O curso de MBA Executivo em Gestão de Contabilidade e Finanças Empresariais possibilita ao profissional conhecer os fundamentos e as ferramentas de contabilidade e gestão financeira, além da visão de contabilidade em vários ângulos.

O profissional que optar por este curso terá também noções de planejamento estratégico e análises de risco e crédito, tornando-se ainda mais completo na área contábil. O curso capacita esse profissional a realizar análises financeiras e a desenvolver procedimentos de gestão contábil, pois trabalhará o perfil estratégico e responsável nesta área tão minuciosa da empresa. Um dos maiores objetivos é qualificar um gerente financeiro que traga inovações sem deixar com que a essência empresarial se perca. E principalmente a sabedoria em lidar com os lucros e com o fluxo de caixa, que muitas vezes é o que impede qualquer instituição de prosperar.

O curso de MBA Executivo em Gestão Financeira possibilita ao participante conhecer os conceitos, os fundamentos e a dinâmica do mercado financeiro. Capacita o profissional introduzindo conceitos práticos e fundamentais de finanças de uma forma analítica, sempre considerando o cenário econômico-financeiro internacional e nacional. Além disso, fornecerá conhecimento adequado de instrumentos técnicos para que os participantes possam analisar e tomar decisões a respeito de aplicações financeiras em moeda nacional e estrangeira. Também desenvolve a capacidade de realizar análises financeiras, considerando elementos importantes como risco, retorno e prazo.

Essas opções atendem ao mercado de forma eficiente, pois cada um dos cursos oferece uma especialização tanto em um tipo específico de mercado, como também de foco do profissional.

Se interessou por alguma dessas opções de pós-graduação em Finanças? Entre no site hoje mesmo e comece a se especializar e se diferenciar no mercado.

última atualização em: 24 de maio de 2022