Graduação EAD
Graduação EAD

gestao-desportiva-e-lazer

Muitas são as opções de cursos, atualmente, na área de gestão e se você quer aliar seu gosto e conhecimento sobre a área esportiva com a gestão, o curso de Gestão Desportiva e Lazer é para você.

É um curso tanto para estudantes que buscam iniciar seus estudos e carreira profissional, quanto para profissionais já atuantes nas áreas esportivas ou de gestão e procuram uma segunda graduação e um aprimoramento nessa área específica.

O mercado de trabalho tem buscado cada vez mais profissionais especializados, mas, ao mesmo tempo, com uma formação prática para rápida atuação no mercado de trabalho.

Os cursos de graduação no formato tecnólogo, como é o caso de Gestão Desportiva e Lazer, trazem conhecimento específico aliado à prática em curta duração.

Ideal para o mercado atual e para as expectativas de muitos profissionais.

Como é o curso de Gestão desportiva e lazer do UniDomBosco?

O curso, como já dito, é um tecnólogo com duração de dois anos, na modalidade EAD.

O curso tem como objetivo formar profissionais habilitados a gerir, implantar e avaliar empresas voltadas para a oferta de produtos e serviços na área de lazer e esporte, administrando espaços dedicados à prática dessas áreas como ginásios, clubes, academias, escolas etc.

Para isso, a grade curricular do curso conta com disciplinas como:

A coordenação do curso é do professor Marcelo Ribas.

Como é o mercado de trabalho nesta área?

A gestão desportiva e do lazer tem se revelado como uma oportunidade vantajosa para os profissionais que desejam atuar em uma área que possibilita boas oportunidades e um campo amplo de atuação como escolas, clubes, com eventos de esporte, lazer e turismo, além de projetos do governo que incentivem a prática esportiva.

De acordo com as pesquisas, o salário médio de um gestor nessa área varia muito de acordo com o nicho de atuação e a experiência, porém, em grandes empresas, é possível iniciar ganhando acima de R$ 5.000,00 e chegar até a média de R$ 15.000,00.

A área esportiva tem ganhado muito espaço nos dias atuais devido, principalmente, ao aumento de expectativa de vida e, com isso, a procura por formas de ter mais qualidade e aproveitar esse maior tempo da melhor forma.

Assim, algumas áreas dentro da saúde e do esporte têm apresentado crescimento, tanto pelo mercado, quanto com relação aos cursos relacionados.

Se você se interessou pelo curso de Gestão Desportiva e Lazer, acesse o site para saber mais e começar o quanto antes sua formação e continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco.

última atualização em: 13 de setembro de 2022