Conheça as opções de pós-graduação em Educação

Avatar

Se manter atualizado é essencial nos dias de hoje, em todas as áreas, porém a educação, devido às suas muitas transformações, requer que os profissionais estejam mais atentos do que nunca numa pós-graduação em Educação.

Saiba mais: Benefícios da pós-graduação para a carreira

Além da atualização, os profissionais dessa área, quando se especializam, passam a ter mais oportunidades de trabalho e, nas redes públicas, a alcançar patamares melhores de remuneração.

Devido a isso tudo, a pós-graduação em Educação é bastante procurada pelos profissionais.

Vamos falar um pouco sobre as opções que o UniDomBosco oferece:

O Programa de Especialização com ênfase em Alfabetização e Letramento leva aos profissionais da Educação conteúdos específicos ao tema e fundamentos de condução didática para atuação na prática pedagógica.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O Curso de Pós-Graduação em Aprendizagem Ativa está voltado para diversas práticas pedagógicas que compartilham a visão de que a aprendizagem deve ser um processo ativo, jamais passivo. Tomam o aluno como agente capaz de explicitar dúvidas, gerar perguntas e definir problemas, buscando ativamente soluções por meio da investigação, da pesquisa, da interação, do debate, do teamwork e da colaboração.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso de Pós-Graduação em Cultura e Literatura proporciona ao profissional educador teorias e análises da literatura de forma articulada, com a visão intercultural que perpassa a atual produção de conhecimento, uma vez que a literatura faz parte da cultura de uma região. Além disso, o curso oferece, também, teorias sobre métodos de pesquisa, de ensino-aprendizagem ligados à Literatura e fornece novos métodos de ensino da produção literária e cultural, preparando profissionais capacitados e completos para a atuação como docente em qualquer instituição educacional.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso de especialização em Docência no Ensino Superior com a intenção de proporcionar conhecimentos pedagógicos para os tempos modernos, além de fazer uma análise crítica de velhos esquemas e práticas pedagógicas.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso de especialização docente em Educação Inclusiva apresenta conhecimentos necessários para que o profissional possa atuar dentro de organizações que proporcionam apoio às pessoas com necessidades especiais, dando total apoio e suporte no processo educacional.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso de Pós-Graduação em Educação Inovadora: Mindset Aplicado à Educação apresenta discussões acerca da Educação e da Inteligência emocional.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso de especialização docente em Gestão Escolar conecta os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

estudante-fazendo-pos-graduacao-em-educacao-online

O curso de especialização docente em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão conecta os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração. Enfatiza, especialmente, a orientação e a supervisão dentro da atuação pedagógica no ambiente escolar.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

Em tempos em que a educação tem como objetivo ser acessível a todos, um bom educador necessita de uma comunicação eficaz. Por isso, é preciso transpor as barreiras entre os ouvintes e surdos. O uso e o conhecimento em Libras pode quebrar os paradigmas educacionais e quaisquer preconceitos, além de aproximar pessoas por meio da comunicação antes não explorada, incluindo ouvintes na realidade de surdos e vice-versa.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

A literatura brasileira pode trazer à tona acontecimentos históricos, sentimentos e emoções de nossos antepassados, uma riqueza que talvez muitos não conhecem ou não saibam interpretar. Por isso, formaremos profissionais que enriquecerão ainda mais o estudo da cultura Brasileira que é passada por fatos subentendidos nas literaturas nacionais.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso de pós-graduação docente em Metodologia do Ensino de História e Geografia proporciona ao educador múltiplos conhecimentos e habilidades para que ele lecione de forma eficiente as disciplinas de história e geografia em qualquer instituição de ensino de qualquer nível escolar.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso tem uma abordagem multifacetada da Educação Bilíngue, trazendo contribuições da Neurociência, Psicologia, Sociolinguística e da Pedagogia ao apresentar diferentes modelos “dual language”, cada vez mais em expansão no Brasil e no mundo. São diferentes organizações didáticas, metodológicas, de recursos e ferramentas inovadoras que caracterizam programas de Educação Bilíngue de diferentes instituições, incluindo propostas curriculares e acreditações internacionais.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O presente curso de especialização pretende oferecer elementos para a comunidade docente e os profissionais da educação e da psicologia refletirem e transformarem suas práticas em sala de aula, na escola ou em outras instâncias educacionais. Com base no estudo, nas discussões e na reflexão acerca de práticas de atendimento das necessidades psicopedagógicas, almeja-se que educadores e outros profissionais ligados à escola possam otimizar os processos educativos qualificando-os como efetivamente inclusivos.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

No âmbito da Psicopedagogia Institucional, a atuação pode ocorrer nas escolas, nos hospitais e nas empresas, ampliando o foco e dirigindo a especificidade da ação; preventiva, terapêutica, de treinamento e grupal. 

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O presente curso de especialização visa proporcionar formação ética e técnica a profissionais vinculados a contextos educacionais.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

O curso tem como objetivo aprofundar o estudo, a pesquisa e a reflexão acerca dos conceitos e desafios educacionais sob a perspectiva das novas tecnologias de informação e comunicação, utilizadas como instrumento de ensino, confrontando as mudanças de paradigma da educação, provocadas pelo uso da EaD nos diferentes níveis de ensino, com as necessidades materiais e humanas das instituições escolares públicas ou privadas.

O curso tem duração de 13 meses na modalidade EAD.

Todas essas opções são EAD, o que colabora bastante com os profissionais da área da educação devido às suas cargas horárias complexas, na maioria das vezes.

Os diferenciais e vantagens dos cursos de pós-graduação em Educação do UniDomBosco são: boa inserção no mercado de trabalho, 100% online, avaliações online no final de cada módulo, metodologia inovadora, mensalidades acessíveis, videoaulas dinâmicas, exercícios com respostas instantâneas, orientador de aprendizagem online e professores atuantes no mercado.

Mas como escolher qual a melhor opção de curso?

Ao buscar uma pós-graduação em Educação, é preciso pensar não só na formação da graduação ou só na atuação atual. É preciso pensar no futuro profissional, como também nas afinidades ou desejos.

Um professor de Geografia que tem a intenção de, em alguns anos, não atuar mais em sala de aula, por exemplo, pode escolher uma das opções de gestão e poderá, quando tomar a decisão de sair de sala de aula, continuar atuando na educação, porém na gestão de uma escola.

Uma pedagoga que se interessa em buscar novas formas de colaborar com seus alunos que possuam dificuldades de aprendizagem pode optar por um dos cursos de psicopedagogia e, além de atingir seu objetivo inicial, posteriormente atuar nessa área.

Para quem busca se especializar, as opções e as vantagens são muitas. Acesse o site e veja quando a próxima turma do seu curso escolhido se inicia.

E para se manter sempre atualizado sobre os principais assuntos relacionados ao universo acadêmico, continue acompanhando o Blog e as redes sociais do UniDombosco.