Araia Unidombosco

extensão-em-enfermagem

A área da saúde é das com maior crescimento no mercado de trabalho e dentro dela algumas especialidades se destacam, como o caso da Enfermagem. Por isso, fazer um curso de Extensão em Enfermagem certamente é um bom caminho.

Fazer um curso de extensão tem diversas vantagens, tanto curriculares quanto práticas, e neste artigo vamos trazer as opções do UniDomBosco nessa área.

Veja as opções de cursos de extensão em Enfermagem e comece o quanto antes.

Capacitar o profissional enfermeiro para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados à temática da Assistência de enfermagem em radioterapia: princípios, classificação e manejo das toxicidades.

O curso possui carga horária de 40 horas, na modalidade EAD.

Terapia antineoplásica: princípios; classificação; e administração; Manejo dos efeitos adversos e toxicidades da terapia antineoplásica; Organização da Central de Quimioterapia: aspectos legais e de biossegurança; recursos humanos e materiais. Mecanismos de ação da terapia antineoplásica. Classificação da terapia antineoplásica. Toxicidade da terapia antineoplásica. Aspectos legais e de recursos humanos e materiais do serviço de terapia antineoplásica. Ações de enfermagem frente ao manejo dos efeitos.

O curso possui carga horária de 40 horas, na modalidade EAD.

O conhecimento do enfermeiro relacionado aos cuidados a pacientes portadoras de tumores de mama e ginecológicos poderá subsidiá-lo em suas tomadas de decisão clínica no processo do cuidado em seu cotidiano. Essa ação permite ao profissional realizar um julgamento clínico e promover as intervenções de enfermagem direcionadas, mediante a necessidade do paciente e da sua família.

O curso possui carga horária de 40 horas, na modalidade EAD.

Capacitar o aluno para que ele possa compreender a importância de observar e respeitar os princípios éticos no exercício da profissão. Auxiliar para que ele entenda a importância das disposições éticas e políticas como instrumento de evolução em saúde. Fazer com que o aluno assimile a saúde como um direito fundamental que exige a subordinação a leis específicas da área da saúde. Estimular a interdisciplinaridade entre os profissionais da saúde como forma de estimular a inovação e a expansão tecnológica no país.

O curso possui carga horária de 40 horas, na modalidade EAD.

Capacitar o profissional enfermeiro para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados à temática de Fundamentos em Oncologia.

O curso possui carga horária de 40 horas, na modalidade EAD.

Agora, se você já fez vários cursos de extensão em Enfermagem e quer se especializar mais, entre no site do UniDomBosco e veja as opções de pós-graduação na área da Saúde.

E para se manter sempre atualizado, continue acompanhando o Blog e as redes sociais.

última atualização em: 9 de junho de 2022