Araia Unidombosco

Conheça 5 vantagens do EAD.

A pandemia intensificou a procura e a observação das vantagens do EAD. Muitos alunos não optavam por essa modalidade por receio de terem dificuldades. Porém, após quase dois anos de pandemia, percebeu-se que as vantagens do EAD são muitas.

Por isso, resolvemos listar 5 vantagens do EAD para colaborar com quem ainda tem dúvidas e quer iniciar um curso em 2022.

Anote as vantagens do EAD e faça sua matrícula

Essa talvez seja uma das principais vantagens do EAD. Principalmente para quem já atua no mercado de trabalho e está fazendo uma segunda graduação ou pós-graduação, ter a possibilidade de estudar nos horários mais adequados à sua rotina e no local que atenda a ela é um grande diferencial.

Normalmente um curso EAD tem uma mensalidade menor do que a de um curso presencial, por requerer uma estrutura mais enxuta por parte da provedora do curso.

Além de uma mensalidade menor, uma das vantagens do EAD, para o aluno, é a de não haver custos com deslocamento e alimentação, o que faz uma grande diferença.

A maior preocupação dos alunos com relação a um curso EAD tem a ver com a qualidade dos conteúdos oferecidos e dos professores. No UniDomBosco, garantimos a mesma qualidade do presencial no EAD.

Nem todos os cursos EAD trazem a mesma qualidade e por isso é importante pesquisar bastante sobre a instituição de ensino, sobre a grade curricular e os professores.

Outra dúvida dos alunos é quanto ao diploma do EAD ter a mesma validade do presencial. Na maioria deles não é especificada a modalidade do curso. O importante, como já falamos, é avaliar se a instituição é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e tem boa qualidade.

Como ficou claro, muitas são as vantagens do EAD, porém é essencial que elas sejam avaliadas pelo aluno com bastante calma antes de optar por ela.

Seja na modalidade EAD ou presencial, qualquer curso requer estudo e dedicação. No EAD a organização de uma rotina é essencial, pois a gestão do tempo é feita, em sua maioria, pelo próprio aluno.

Avaliar as características individuais como aluno é primordial para a escolha por um curso EAD ou presencial.

Não se deve escolher avaliando somente as vantagens do EAD, mas sim todos os aspectos envolvidos.

Nosso objetivo é mostrar as vantagens do EAD para esclarecer os alunos quanto às principais dúvidas sobre o assunto.

Se você quer saber mais sobre nossos cursos EAD acesse nosso site.

Continue acompanhando o Blog UniDomBosco.

última atualização em: 9 de dezembro de 2021