Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

como-ter=bons-resultados-na-graduaca0

Podemos dizer que ter bons resultados na graduação é dos objetivos principais da maioria dos estudantes.

Quem não quer aproveitar ao máximo a graduação e obter os melhores resultados?

Todo estudante quer e, por isso, separamos algumas dicas de como ter bons resultados na graduação.

Atenção às dicas e bons estudos!

A primeira dica é essencial e a base para as outras. É preciso ter uma rotina organizada de estudos, com horários rígidos a serem cumpridos.

Assim como o horário de trabalho e das aulas da graduação estão na agenda, e são cumpridos, o dos estudos também precisa.

Pense em como é seu dia a dia e crie sua rotina de estudos.

Com a rotina de estudos criada, é o momento de montar o plano de estudos. O plano de estudos nada mais é do que o que vai ser estudado, em cada dia.

Muitos estudantes gostam de estudar no mesmo dia o que foi dado em aula para que o conteúdo ainda esteja recente na memória. Outros preferem ir para a aula com o conteúdo já previamente estudado e poder assim tirar as dúvidas.

Seja qual a forma que preferir, é preciso montar um plano de estudos sobre o que será estudado, em cada dia e horário.

Essa dica é essencial e faz toda a diferença na vida de quem quer ter bons resultados na graduação.

O acúmulo de matéria é um dos principais problemas dos estudantes. Porque é simples entender que a “bola de neve” cresce com muita facilidade.

Se hoje você não consegue cumprir seu plano, amanhã você terá a matéria de ontem acumulada com a de hoje e, se não resolver isso logo, fica impossível de colocar em dia de forma eficiente e saudável.

Imprevistos acontecem, porém é importante se reorganizar imediatamente.

As revisões são muito importantes para, no momento das avaliações, os conteúdos estarem “frescos” na memória.

Quando for montar o plano de estudos, faça isso observando o calendário das avaliações e coloque as revisões de forma estratégica no seu plano.

A tecnologia é uma grande aliada dos estudos, contudo é também uma grande distração.

Por isso, nos seus horários de estudo evite ver notificações de redes sociais e mantenha o celular no silencioso.

Isso fará muita diferença na qualidade dos seus estudos e da sua gestão do tempo.

Nem só de estudos vive um estudante que tem bons resultados na graduação.

Uma boa saúde mental faz toda diferença nos resultados e os momentos de lazer são essenciais para isso.

Por isso coloque no seu plano de estudos esses momentos para que, na correria da vida de estudante, eles não se percam.

Não são dicas impossíveis de serem seguidas, certo?

Então agora é com você. Aproveite que um novo ano letivo está iniciando e ponha em prática seu objetivo de ter bons resultados na graduação.

Mantenha-se atualizado acompanhando o Blog UniDomBosco e as redes sociais.

última atualização em: 19 de janeiro de 2022