Araia Unidombosco

Como funciona o processo seletivo UniDomBosco

O processo seletivo UniDomBosco é a melhor forma para o estudante ingressar no Centro Universitário, uma das principais referências em ensino superior no país, com conceito máximo no MEC e cursos não só de Graduação, mas também de Pós-Graduação em todas as áreas do mercado de trabalho.

Tanto para os cursos presenciais, com sede no campus de Curitiba-PR, como nos de educação a distância, que contam com mais de 600 polos distribuídos nas cinco regiões do Brasil, o candidato precisa se inscrever no processo seletivo UniDomBosco e ser aprovado para realizar a matrícula.

Como se inscrever para o processo seletivo UniDomBosco

O processo seletivo UniDomBosco para os cursos presenciais acontece em dois ciclos de

vestibulares: um no período entre janeiro e dezembro e o outro na metade do ano, no mês de junho. Nos dois casos, o candidato pode optar entre a prova tradicional ou agendada, escolhendo o melhor dia para prestá-la. O edital completo pode ser acessado aqui.

Para os cursos EaD, o processo seletivo UniDomBosco conta com quatro ciclos ao longo do ano, em períodos trimestrais. A prova também pode ser agendada, e o edital está aqui.

Outras formas de ingressar no UniDomBosco

Além do processo seletivo, o UniDomBosco tem outros caminhos para os alunos que querem ingressar nos cursos de Graduação:

ENEM: a nota no Exame Nacional do Ensino Médio pode ser usada não somente para a entrada na faculdade, mas também para conseguir bolsas e descontos, dependendo da pontuação do aluno e dos prazos estipulados nas promoções. Confira os editais do presencial e do EaD.

Transferência: alunos matriculados em outras instituições podem solicitar a transferência externa para o UniDomBosco e, depois de análise, até mesmo eliminar matérias já concluídas para seguir com a graduação.

Portadores de Diplomas: graduados com diploma podem usar o documento para ingressar em um segundo curso sem a necessidade de prestar o vestibular.

Bolsas e Financiamentos
O UniDomBosco também oferece programas de bolsas e financiamentos variados para estudantes de baixa renda que se adequem às exigências, como FIES e PROUNI, por exemplo, entre outros. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Por que escolher o UniDomBosco

Qualquer que seja a forma de ingressar no UniDomBosco, a escolha pela instituição certamente vai te colocar à frente não só durante os estudos, mas também no mercado de trabalho.

Com programas de estágios, clínicas exemplares no campus para os cursos de saúde, professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas e um sistemas de avaliação virtual robusto entre os principais do mundo, a faculdade é sinônimo de educação de excelência. Tem alto índice de empregabilidade de recém-formados, com cerca de 92% dos profissionais trabalhando nas áreas em que estudaram.

Se você está na dúvida de onde estudar, conheça o Centro Universitário UniDomBosco mais de perto, faça uma visita presencial em Curitiba-PR ou ao Polo mais próximo a você. Continue acompanhando nosso Blog e as redes sociais do UniDomBosco para ver mais conteúdos.

última atualização em: 7 de dezembro de 2021