Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
previous arrow
next arrow


como-estabelecer-metas-e-cumpri-las

O início do ano chega e com ele a busca por estabelecer metas surge.

Vemos, todos os anos, muitas pessoas falando sobre o assunto, porém vemos também uma grande quantidade de pessoas que não conseguem cumpri-las.

Mas de que adianta estabelecer metas se não se sabe como colocá-las em prática?

Antes de criar uma lista com suas metas é essencial saber que os especialistas em produtividade orientam que as metas precisam ser SMART.

S- Specifcs- Específicas

M- Measurable – Mensuráveis

A- Achievable – Realizáveis

R- Relevants – Relevantes

T- Timed – Com prazo definido

Quando se entende que é preciso que uma meta tenha essas cinco características, fica mais fácil estabelecê-las de forma a atingi-las.

Se a meta é emagrecer, passa-se a dizer que ela é perder 5 quilos em 5 meses, praticando atividade física e seguindo uma dieta prescrita pelo nutricionista.

Se a meta é quitar as dívidas, passa-se a dizer que ao final de 6 meses, economizando x quantia por mês e buscando uma nova fonte de renda que possibilite um ganho de y por mês, a dívida será quitada.

Somente pensando de forma SMART já é possível estabelecer metas com maiores chances de serem alcançadas.

Após fazer sua lista de metas, é hora de colocá-la em prática. Nada de deixar para segunda-feira. Comece hoje mesmo.

Reunimos algumas dicas simples que podem ajudar aqueles que decidiram que esse é o ano de estabelecer metas e cumpri-las.

Não desistir é essencial. Manter o foco pensando no que quer alcançar é o que faz com que não se canse ou frustre durante o processo. Por isso é importante ter um prazo definido e é possível até fazer com que uma meta possa ser dividida em outras menores, para que o foco consiga ser mantido.

Se sua lista possui muitas metas, estabeleça as prioridades e inicie pelas que são de alguma forma mais urgentes. Tentar realizar muitas metas de uma só vez é o que faz com que a maioria não consiga alcançá-las.

Crie um plano de ação com etapas menores a cumprir e que possa ser avaliado durante o processo e readaptado, caso necessário.

Avaliar se o progresso está conforme o desejado é essencial. Não é um problema reavaliar o prazo de uma meta. O problema é, ao fim do prazo, não ter cumprido a meta e não saber exatamente o porquê.

Essas são dicas aparentemente simples, porém que se não levadas em consideração a chance de mais um ano acabar e a sua lista de metas não ter sido cumprida é grande.

Pegue papel e caneta agora mesmo e crie sua lista de metas pensando no que foi dito aqui.

As chances desse ser o ano em que cumprirá suas metas é grande. Boa sorte!

Gosta dos conteúdos do Blog UniDomBosco? Escreva nos comentários quais assuntos você gostaria de ler por aqui.

Nos siga também nas redes sociais.

última atualização em: 5 de janeiro de 2022