Graduação EAD
Graduação EAD

5-dicas-para-conseguir-bons-estagios

O desejo da maioria dos estudantes que ingressam na graduação é conseguir bons estágios.

Isso porque os estágios, além da “bagagem” prática necessária, trazem remuneração (quando é o caso), boas indicações no mercado de trabalho e, muitas vezes, até vagas ao final do mesmo.

Se quiser saber mais sobre a importância do estágio, leia: https://www.unidombosco.edu.br/blog/qual-a-importancia-do-estagio/

E, por isso, a busca pelos bons estágios para muitos acontece logo que ingressam no primeiro semestre da graduação.

Para ajudar aqueles que estão nessa busca, selecionamos 5 dicas.

Anotem as dicas e boa sorte na procura de bons estágios

Pode parecer estranho elaborar um bom currículo sem ter muitas experiências para colocar nele. Mas uma boa apresentação das informações que você tem a apresentar é um diferencial.

Quem busca bons estágios precisa estar atento a todas as oportunidades vindas das mais variadas formas.

Acessar sites especializados, fazer cadastro em locais especializados, participar de eventos e cursos da sua área, pesquisar nos sites das empresas, entre outras formas, precisam fazer parte da rotina de quem busca estágios.

Tão essencial quanto estar atento às oportunidades é fazer com que elas aconteçam e o networking é fundamental para isso.

Ter bons contatos pode ser a “porta de entrada” para os bons estágios.

Frequente eventos, cursos e palestras, faça parte de comunidades nas redes sociais da sua área, tenha um bom perfil no Linkedin, mantenha boas relações com os colegas de turma.

Procure estar atento às habilidades mais procuradas pelas empresas para aprimorá-las em você.

Todas as habilidades podem ser aprimoradas, ou até construídas, e fazer isso vai somente melhorar não só seu currículo, como sua vida pessoal, de estudante e profissional.

Essa nem deveria ser uma dica, porém muitos estudantes estão tão focados nos bons estágios que esquecem da importância do que é ensinado na graduação.

A base teórica e prática que a graduação proporciona é o que vai fazer o diferencial na atuação como estagiário e, futuramente, como profissional.

Não deixe os estudos de lado pelo estágio. Se organize de forma a realizar os dois com a melhor qualidade possível e, dessa forma, os resultados vão aparecer e seu “eu“ profissional do futuro vai agradecer.

Claro que não são somente essas 5 dicas que garantirão um bom estágio, mas certamente elas são um ótimo caminho para ele.

Uma dica extra que podemos dar é que finais de semestre são bons momentos para se buscar estágio, pois muitos estagiários estão finalizando seus ciclos e com isso muitas vagas surgem.

Agora é com você. Siga as dicas e boa sorte!

Continue acompanhando o Blog UniDomBosco.

última atualização em: 11 de janeiro de 2022