Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

5-dicas-de-sites-de-cursos-gratuitos-para-melhorar-seu-curriculo

Realizar bons cursos gratuitos é uma boa forma dos estudantes aprenderem com mais profundidade determinados temas, assim como melhorarem seus currículos.

Os estudantes, durante a graduação, não devem somente aprender o que se é dado na mesma, pois assim terão uma boa “bagagem” curricular e mais facilidade de se manterem sempre estudando.

Quanto mais se acostuma a estudar, mais isso acaba se tornando parte da rotina.

E por que cursos gratuitos?

Primeiramente, porque os estudantes normalmente possuem pouca grana e, segundo, porque existe uma gama de cursos gratuitos de boa qualidade e que devem ser consumidos, não só pelos estudantes.

Selecionamos 5 sites que possuem cursos gratuitos e com certificações, pois para muitos estudantes, além das vantagens já citadas, os cursos podem servir como carga horária de atividades extras na graduação.

Anote as dicas e já faça uma lista com os cursos que você vai fazer esse ano.

Na plataforma Escola Virtual são oferecidos diversos cursos nas áreas de contabilidade e finanças, administração, desenvolvimento pessoal e profissional, educação, tecnologia.

Os cursos são gratuitos, 100% online e divididos em níveis: iniciante, intermediário e avançado.

A plataforma oferece cursos, certificados e diplomas de universidades e de empresas de nível mundial.

Existem diferentes opções de cursos gratuitos, assim como opções de cursos pagos. É uma plataforma bem completa, tanto para estudantes quanto para profissionais.

Sua plataforma de cursos é de fácil navegação e vastos conteúdos e opções.

O enfoque principal são as áreas relacionadas a empreendedorismo e negócios, mas encontram-se também cursos em outras áreas.

Uma das inovações da plataforma são os cursos por whatsapp.

Existe, dentro do site da Universidade de Harvard, opções de cursos online gratuitos nas áreas de Tecnologia, Literatura e Finanças.

É uma ótima oportunidade de ter no currículo um curso de uma universidade de prestígio mundial.

Muitos são os projetos no Instituto Tim e, entre eles, os cursos online gratuitos.

São várias opções de cursos nas áreas de tecnologia, educação e outros.

Existem outras várias opções de instituições que oferecem cursos gratuitos. É preciso estar sempre atento, caso o certificado seja importante para você, sobre a veracidade do mesmo e o reconhecimento dele e da instituição pelos órgãos responsáveis.

Como já dissemos, conhecimento é essencial e quanto mais, melhor. Comece hoje mesmo um curso online e se torne um profissional mais capacitado.

E se quer saber como fazer um bom currículo colocando nele os cursos realizados da melhor forma, leia esse artigo.

Continue acompanhando o Blog UniDomBosco e nossas redes sociais.

última atualização em: 25 de janeiro de 2022